Blog

Trader

Saiba o que pode ser feito no Chart Trading e as vantagens de operar

Por Fernando Caliman Pissó
24 fevereiro 2021 - 17:25 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Saiba o que pode ser feito no Chart Trading e as vantagens de operar

Os investidores profissionais e experientes no mercado se utilizam de diversas técnicas e de vários softwares e programas para conseguir realizar as suas operações. Uma das principais funcionalidades utilizadas é o Chart Trading, que é um recurso que o permite operar no gráfico da plataforma utilizada, além de entregar diversas outras vantagens.

Vários traders já usam essa funcionalidade como uma ferramenta para obter mais lucros a partir da compra e da venda de ações e de outros ativos na Bolsa de Valores. Se você quiser saber o que é o Chart Trading, quais as suas vantagens e o que se pode fazer por meio dele, confira o texto até o final!

O que é o Chart Trading?

O Chart Trading é basicamente uma funcionalidade em que você pode fazer a operação de maneira direta pelo gráfico, o que aumenta as possibilidades para os traders. Dentre as suas diversas vantagens, estão:

  • foco: pois todas as informações estão no mesmo lugar e na mesma tela;
  • facilidade de interação: um dos principais exemplos, nesse caso, é que, para modificar uma ordem, basta que o trader clique na linha que representa a ordem e posicione-a no novo preço, por meio da funcionalidade chamada de “drag and drop”. Dessa forma, a ordem será modificada na Bolsa;
  • comodidade: com o Chart Trading, ao clicar no preço pelo qual você deseja comprar ou vender uma ação, a boleta já será gerada com o valor configurado. Depois, basta ajustar a ordem com o recurso “drag and drop”, citado acima;
  • agilidade: a partir do momento em que a ordem foi colocada, se o trader verifica alguma alteração no gráfico e quer mudar a sua estratégia, com apenas um clique, ele pode cancelar ou alterar a ordem, sendo isso utilizado principalmente quando a volatilidade está alta na Bolsa.

O que se pode fazer no Chart Trading?

Além das vantagens citadas acima, no Chart Trading, existe um mundo de possibilidades para o trader operar por meio desse recurso. Algumas delas são as elencadas a seguir.

Boleta integrada ao gráfico

O Chart Trading dispõe de dois tipos de boletas integradas ao gráfico, sendo a primeira a boleta day trade, que possibilita operações do tipo 1-clique, por exemplo, compra e venda a mercado, compra no ask e no bid e venda no ask e no bid. Já o segundo tipo se refere às boletas de compra e venda, com ordens regulares e ordens stops.

Aumento das chances de acerto

Com todos os recursos citados neste texto, por meio do Chart Trading e de todas as possibilidades e vantagens que ele oferece ao usuário, o trader tem grandes chances de ter um aumento do acerto das suas operações.

O Chart Trading está presente em diversas plataformas para que você possa escolher a melhor para auxiliar nas suas operações e fazer com que você aumente a sua rentabilidade e os seus lucros. Uma das opções disponíveis é a Fast Trade.

Com ela, você conta com uma plataforma completa, confiável e robusta para realizar as suas operações, sendo extremamente simples, principalmente para quem nunca a utilizou, e disponibilizando várias possibilidades, como:

  • sincronização de telas;
  • link RTD;
  • tape reading;
  • ordens pelo teclado;
  • suporte para as suas dúvidas.

Além dos benefícios citados acima, a Fast Trade entrega vários diferenciais para fazer operações.

Como você pôde perceber durante a leitura deste conteúdo, o Chart Trading é uma ferramenta bastante útil, que dispõe de diversas funcionalidades para auxiliar nas operações dos traders. Essa funcionalidade está disponível em diferentes plataformas de investimento e o ideal é que você pesquise qual delas consegue satisfazer melhor às suas necessidades.

Se você quiser conhecer uma plataforma que permite a utilização do Chart Trading e de várias outras ferramentas que podem aumentar o seu lucro na Bolsa de Valores, clique aqui e conheça a Fast Trade.




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.