Blog

Trader

Negociação de ações: 7 diferenciais do Fast Trade

Por Marco Túlio Barbosa Pires
09 outubro 2019 - 15:46 | Atualizado em 12 abril 2023 - 14:52
Fast Trade_versatilidade_002

A negociação de ações mudou muito ao longo dos últimos anos graças aos avanços da tecnologia que foram aplicados nesse sentido. Hoje, é possível comprar e vender ativos usando plataformas digitais em um computador, smartphone ou tablet, de onde você estiver. Entre essas plataformas, o Fast Trade é a grande referência do mercado, graças às suas funcionalidades.

De uso simples, intuitivo e descomplicado, essa ferramenta é ideal para quem trabalha com o day trade, já que precisa de um sistema simples e que acompanhe a agilidade da modalidade. Nesse cenário, o Fast Trade traz diferenciais que otimizam o desempenho do trader no dia a dia.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o Fast Trade e o que ele traz de destaque para a negociação de ações. Confira alguns diferenciais da plataforma!

A Plataforma Fast Trade

Em busca de uma solução eficiente e que seja desenvolvida para acompanhar o dinamismo do mercado, o Fast Trade é uma plataforma para a cotação e negociação de ações. Em um ambiente simples de ser entendido e de fácil operação, o trader tem acesso aos melhores ativos do mercado e todas as informações relacionadas a eles.

A proposta dessa plataforma é tornar essa rotina que é corrida, especialmente a do day trader, em algo mais fácil de ser dominado. Pensando nisso, a ferramenta pode ser encontrada em 3 versões. A primeira é a desktop, mais robusta e voltada para o trader profissional e que se dedica integralmente ao mercado.

Ela tem amplitude de opções de análises gráficas, o que atende a um público institucional também. A versão desktop é voltada a quem é mais exigente e se dedica mais profundamente ao trade, especialmente porque proporciona estudos técnicos e o tape reading. Essa modalidade permite acompanhar os fluxos de mercado.

Há também a versão web, que opera o Fast Trade online, diretamente de um site, sem a necessidade da instalação como um software, caso da versão desktop. A plataforma web é uma alternativa para o trader que opera em diversos lugares, sem ter um ponto fixo de trabalho.

Por fim, há o Fast Trade em um app para smartphones, levando esse conceito de mobile para um outro nível. Assim, é possível fazer a negociação de ações de qualquer lugar, de maneira rápida, fazendo consultas e entrando e saindo de posições. O app possibilita estar no controle em qualquer situação e a qualquer hora.

Alguns diferenciais do Fast Trade

O que faz o Fast Trade ser referência em negociações de ações são justamente seus diferenciais de mercado. Eles possibilitam uma operação eficaz e simples, o que permite que o trader tenha maior precisão nas suas análises e dinâmica nas decisões. A seguir, confira alguns diferenciais da plataforma!

1. Plataforma completa e robusta

O Fast Trade é uma das plataforma de negociações de ações mais completas do mercado. Nela, é possível ter uma operação confiável, já que as cotações atualizam em tempo real, os dados são concretos e há uma série de ferramentas que ajudam em análises estratégicas. Em suma, é o ambiente perfeito e completo de que o trader precisa para ter o suporte ideal para seus movimentos.

2. Operação simples

Tantas funcionalidades e opções podem tornar uma plataforma confusa? Não no caso do Fast Trade. Justamente por ser tão completa, há todo o cuidado para que ela, ainda assim, se mantenha simples de ser operada. Dos leigos aos profissionais, qualquer um consegue autonomia e se sente confortável rapidamente, já que a proposta é proporcionar uma interface totalmente intuitiva.

3. Sincronia de telas

A sincronização de telas é uma funcionalidade que permite ao trader emparelhar diferentes informações para que elas estejam alinhadas. Isso facilita a análise e traz maior capacidade de tomada de decisão, já que dados são fundamentais e precisam estar à vista.

4. Link RTD

Essa é uma funcionalidade que permite exportar uma planilha de cotação do Fast Trade para o Excel. Assim, é possível acompanhar no software a atualização em tempo real das cotações. Basta clicar com o botão direito do mouse na tela da planilha e clicar em “link RTD“.

5. Tape Reading

A plataforma tem um módulo de Tape Reading, importante ferramenta de análise voltada para a análise dos fluxos de ordens das operações. Com uma simples configuração, é possível projetar essas movimentações na sua tela, tendo todo controle.

6. Ordens de stop

As ordens de stop possibilitam automatizar comandos para que o trader evite perdas em casos de queda de preços de um ativo. Essa automação é definida com um valor mínimo e, quando ele é alcançado, automaticamente a plataforma vende aquela ação.

7. Ordens pelo teclado

A boleta Speed é uma função que agiliza o trabalho na hora de enviar ordens pelo teclado no Fast Trade. O teclado numérico pode ser usado para ativar essas ordens e para acompanhar o histórico das que foram enviadas no dia, além de informações como Net, preço médio, lucro ou prejuízo.

Solução de algumas dúvidas

Em meio à experiência de lidar com todos esses diferenciais, algumas dúvidas podem surgir. Entre as principais, relacionadas a funcionalidades e operação, estão:

  • Conexão ao ambiente de negociação de ações: é preciso estar conectado ao broker da corretora para operar. Para isso, basta ir no menu e fazer o caminho “Negociação” > “Conexão” > “Configuração da conexão/corretora”, e então logar com seus dados;
  • Conteúdos salvos na área de trabalho: é possível salvar suas configurações para facilitar a operação. Após fazer as alterações da sua área de trabalho, vá no menu “Área de Trabalho” e clique em “Salvar”. Isso garante que, sempre que abrir o Fast Trade, as configurações estarão do seu jeito.

Uma plataforma de negociação de ações pode ser simples, mas completa, assim como o Fast Trade é. Essa é a razão pela qual você precisa adotá-lo para a sua rotina de operações. Baixe a plataforma e comece a usá-la agora mesmo!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.