Blog

Investidor Iniciante

O que é BRCR11? Veja se vale a pena investir!

Por Fernando Caliman Pissó
18 novembro 2021 - 15:54 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:49
o que é BRCR1

Nos últimos tempos, muita gente está entrando no mercado financeiro em busca de bons investimentos, o que tem feito a procura por fundos imobiliários aumentar consideravelmente. Sendo assim, aumentar o seu conhecimento sobre o tema é muito interessante, o que nos fez escrever este post explicando o que é BRCR11.

Essa pode ser uma escolha certeira para quem deseja receber uma renda passiva recorrente, com o pagamento de dividendos aos seus cotistas por meio de transações no setor de imóveis, como aluguéis, vendas de propriedades ou de direitos sobre elas. Quer aprender mais sobre o tema? Então, continue sua leitura!

O que é BRCR11?

Antes de saber o que é BRCR11, você precisa compreender bem o conceito de fundo imobiliário. Também chamados de FIIs, eles são uma forma de investimento coletivo, em que diversas pessoas se reúnem para aportar recursos no mercado de imóveis. Inclusive, o formato lembra um condomínio, pois os participantes adquirem cotas.

O portfólio é administrado por um gestor, sendo estabelecida uma política de distribuição de lucros. Portanto, o BRCR11 é o código do FII BTG Pactual Corporate Office Fund na Bolsa de Valores. É um dos maiores e mais sólidos do país, dando prioridade a escritórios comerciais estrategicamente localizados nos maiores e mais importantes centros urbanos do Brasil.

Quais as características do BRCR11?

Cada fundo imobiliário conta com suas próprias características e peculiaridades, o que pode fazer com que sejam mais atraentes para alguns perfis de investidor e menos para outros. Se você pensa em investir no BRCR11, é importante saber que se trata de um modelo híbrido, ou seja, aposta tanto em propriedades físicas quanto em direitos imobiliários.

O foco é na alta qualidade e em unidades de escritório notadamente situadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os locatários estão diversas grandes corporações e multinacionais, o que ajuda a trazer segurança e garante a modernidade do local. Além disso, outro ponto positivo é que a gestão fica a cargo da BTG Pactual Gestora, com imensa credibilidade no mercado.

Quais os cuidados para investir no BRCR11?

Como vimos, o BRCR11 pode ser uma excelente opção para alocar os seus investimentos. Porém, é recomendável se informar sobre o funcionamento da aplicação. A política de rendimentos, por exemplo, prevê dividendos pagos mensalmente, com a publicação de valores sendo feita até o 5º dia útil do mês.

Outra questão que gera dúvidas é quanto ao pagamento de impostos. Os fundos imobiliários têm isenção tributária sobre rendimentos para pessoas físicas, mas existe uma obrigatoriedade de recolher Imposto de Renda (IR) sobre a venda das cotas com ganho de capital. Por isso, é preciso estar atento para não cair na malha fina.

Como você pôde ver, o BRCR11 é uma opção interessante no mercado atual, com uma gestão experiente, benefícios tributários para pessoas físicas e foco em propriedades com excelentes expectativas de lucro.

Gostou de aprender o que é BRCR11 e se vale a pena investir? Ainda ficou com alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? Então, deixe seu comentário aqui no blog!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.