Blog

Investidor Arrojado

O que é um simulador de Bolsa de Valores e quais são as vantagens de usá-lo?

Por Pamela Fiamoncini
22 julho 2021 - 10:49
simulador de bolsa de valores

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum que as pessoas queiram aprender a investir no mercado financeiro. Tendo em vista que esse é um segmento em franco crescimento e que oferece excelentes possibilidades de sucesso. Por isso, saber o que é um simulador de Bolsa de Valores e quais são as vantagens de usá-lo pode ser essencial.

Como em qualquer ramo, é preciso ter uma curva de aprendizagem, de forma que haja um melhor domínio das atividades e de modo que as oportunidades possam ser identificadas com maior precisão, garantindo mais segurança para o capital aplicado. Continue lendo o post e aprenda mais sobre o assunto!

O que é um simulador de Bolsa de Valores?

Um simulador de Bolsa de Valores, como o próprio nome já indica, nada mais é do que uma plataforma que simula as situações e transações possíveis no mercado financeiro. Como o acompanhamento dos números do setor, as ordens de compra e venda de ativos e até a testagem de estratégias por meio de dinheiro fictício.

Com o simulador de Bolsa de Valores, o usuário tem a sensação de estar em um ambiente de negociação idêntico ao home broker real. Ganhando experiência para negociar ações e criando hábitos de sucesso, mas sem correr riscos verdadeiros. Com o passar do tempo, você poderá partir para o mercado propriamente dito, com muito mais chances de alcançar bons resultados.

Quais são as vantagens de um simulador de Bolsa de Valores?

Agora que você já entendeu melhor o que é um simulador de Bolsa de Valores, vamos mostrar algumas vantagens que você pode experimentar ao utilizar esse tipo de recurso.

Oportunidade de aprender sobre a Bolsa de Valores

Não dá para negar que uma das vantagens de um simulador de Bolsa de Valores é que você aprende mais sobre o segmento. As simulações são absolutamente reais e você poderá se ver em um ambiente volátil, que demandará que tome decisões, acompanhe os números do mercado e identifique as melhores oportunidades.

Mais segurança para investir

Com o passar do tempo e as perdas e os ganhos que você obtiver no simulador de Bolsa de Valores, você ganhará mais segurança para investir. A ferramenta garante que você não perca dinheiro antes de conhecer bem o segmento. Permitindo que você possa errar e analisar o seu histórico de operações, sem que o risco ao seu patrimônio seja real.

Oportunidade de testar estratégias

Outra das vantagens de um simulador é que, conforme você for conhecendo o ramo e entendendo qual é o seu perfil de investidor, você pode usar a plataforma para testar estratégias. Isso significa que até investidores experientes podem se beneficiar com essa ferramenta. Avaliando possibilidades sem a chance de perderem dinheiro.

Por fim, vale dizer que o simulador em tempo real do Fast Trade é a opção certa para você simular os seus investimentos na Bolsa. Ele é absolutamente idêntico à plataforma real, tornado possível que você realize operações no mercado de opções, futuro e fracionário. Você poderá fazer novos testes no dia seguinte, tendo suas operações zeradas e sem correr risco nenhum.

Gostou de aprender o que é um simulador de Bolsa de Valores e quais são as vantagens de usar essa ferramenta? Então, não perca mais tempo e conheça a plataforma Fast Trade!




Sobre o autor