Blog

Investidor Arrojado

3 cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas

Por Bruna Santos
10 março 2021 - 15:00 | Atualizado em 26 fevereiro 2021 - 19:01
3 cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas

Muitas pessoas estão pensando em diversificar as suas aplicações e, por conta disso, analisam a possibilidade de investir em opções menos tradicionais, que estejam em sintonia com as novas demandas e expectativas de uma sociedade moderna e digital. Por isso, separamos alguns cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas.

Essa vem sendo uma escolha bastante comum atualmente, mas muita gente ainda não conhece ao certo o seu conceito, como a modalidade funciona e quais são as maneiras mais estratégicas de ganhar dinheiro com essa alternativa. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

Afinal, o que são as criptomoedas?

As chamadas criptomoedas são, na prática, um meio de troca que utiliza o ambiente digital, configurando-se em uma espécie de moeda virtual. A sua representação é feita por meio de códigos complexos e difíceis de serem alterados, por questão de segurança, usando recursos de criptografia e blockchain, um serviço que registra as transações.

Muitos investidores que estão optando pela diversificação ou, simplesmente, que enxergam nesse conceito uma oportunidade de bons lucros, estão adquirindo criptomoedas, o que vem chamando a atenção do mercado. Depois de compradas, elas podem ser convertidas em valores reais, com a negociação feita por meio da web, sem intermediário e nem burocracia.

Como funciona o mercado de criptomoedas?

O mercado de criptomoedas tem características bem peculiares, como começamos a explicar acima. Chama a atenção o fato de que, ao contrário do que ocorre com os modelos tradicionais de câmbio, não há um sistema monetário regulamentando as transações, o que faz com que circulem livremente, sem que haja submissão a autoridades financeiras.

Justamente por essa descentralização e até por serem virtuais, não existindo fisicamente, as criptomoedas podem ser transferidas de pessoa para pessoa, sem a intermediação de um banco ou de uma instituição financeira. Compras e vendas podem ocorrer anonimamente, sempre pela internet, apenas pelo protocolo de confiança do blockchain.

Como investir com sucesso em criptomoedas?

Agora que você já entendeu o que são criptomoedas, deve estar pensando em como investir nesse mercado. O primeiro cuidado que se deve ter é o de estudar muito sobre o assunto, pois, como qualquer aplicação, existe todo um universo exclusivo nessa atuação. Sendo assim, domine os trâmites, as possibilidades e os tipos de moedas digitais que existem.

A web é uma excelente fonte de informações e pode ajudar a encontrar uma plataforma segura para compra e venda, além de relatos e ensinamentos de investidores com experiência no assunto. Outro cuidado crucial é desconfiar de promessas muito rápidas de rendimento, pois é provável que você só consiga garimpar as melhores oportunidades com o passar do tempo.

Esses são apenas alguns dos cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas. Essa é uma alternativa bastante interessante, que promete excelentes resultados no futuro, mas que merece ser estudada para que você obtenha o melhor retorno em sua aplicação!

Gostou de aprender os cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas? Quer buscar um pouco mais de informações sobre o assunto? Então, confira também o nosso outro post sobre como negociar criptomoedas!




Sobre o autor