Blog

Investidor Iniciante

Conheça 3 principais produtos da B3 para você investir

Por Marco Túlio Barbosa Pires
14 outubro 2021 - 13:27 | Atualizado em 30 março 2023 - 09:38
Produtos da B3

Muitas pessoas estão começando a se interessar pelo mercado de ações, atraídas pela possibilidade de obter uma boa lucratividade e por toda a dinâmica que a bolsa de valores oferece no seu dia a dia. No entanto, para ter êxito, é preciso saber onde aportar o seu dinheiro. Por isso, separamos 3 principais produtos da B3 para você investir.

São opções certeiras, que devem fazer parte de uma carteira variada e podem proporcionar excelentes resultados, desde que você acompanhe as variações do peso das ações, visto que o volume de transações de cada ativo muda constantemente. Continue lendo e conheça algumas ótimas escolhas!

1. VALE3

Não dá para falar em produtos para você investir no Brasil sem citar a VALE3, que é um dos principais ativos negociados na B3, a bolsa brasileira. Esse é o código de ações da empresa Vale do Rio Doce, uma das maiores e mais importantes mineradoras do planeta, com uma atividade intensa e que chega a ter 50% de sua produção exportada diretamente para a China.

Entre as suas mais notáveis áreas de atuação estão a extração de minérios de ferro, níquel e pelotas. Também extrai carvão, cobalto, rocha asfáltica, manganês, potássio, entre outros. Por operar com matérias-primas, sua cotação pode ser influenciada por diversos fatores de risco, o que torna necessário ter olhos atentos à economia global.

2. ITUB4

As ações denominadas ITUB4 são relativas ao Banco Itaú Unibanco, que é a maior instituição privada do ramo no Brasil. Essa vem sendo uma escolha constante por quem está pensando em investir com segurança, visto que a organização conta com uma incrível carteira, com milhões de clientes bem atendidos pelas suas mais de 4 mil agências espalhadas pelo Brasil.

No entanto, a atuação excede nossas fronteiras, e o Itaú Unibanco está presente em mais de 19 países, em todos os continentes. Mesmo com os últimos cenários de crise, a empresa diversificou o seu modelo de negócios, focando no ambiente digital e investindo pesado em tecnologia. Por isso, a tendência é de boa lucratividade, principalmente em curto prazo.

3. ABEV3

Trata-se das ações da AmBev, sigla da Companhia de Bebidas das Américas. Essa vem sendo uma escolha constante por investidores da B3, uma vez que a empresa é, atualmente, a maior cervejaria de todo o planeta. O setor conta com uma demanda elevada, e a companhia oferece boa qualidade nos seus produtos, além de preços acessíveis para o consumidor.

Há também um movimento da AmBev de ampliar o seu leque de mercadorias e, nos últimos tempos, ela vem atuando até mesmo em outros segmentos. São nada menos do que 6 milhões de funcionários diretos e indiretos, alocados em 30 fábricas. Porém, o investidor deve estar atento aos altos níveis de competitividade do ramo e às variações no cenário político por aqui.

Agora você já conhece os melhores produtos da B3 para investir e sabe no que ficar de olho para montar a sua carteira! Ainda ficou com alguma dúvida? Então, deixe um comentário aqui no blog!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.