Blog

Investimentos

Carteira recomendada de junho: o jeito certo de investir o seu dinheiro!

Por Fernando Caliman Pissó
08 junho 2021 - 20:27 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:49

Maio foi um mês de boas surpresas na Bolsa brasileira! O Ibovespa registrou uma excelente performance apoiado pelo fluxo de dinheiro externo e pela retomada do crescimento. No período, o avanço contabilizado foi de 6,2% no mês e 14,7% no trimestre.

Nesse sentido, os investidores estrangeiros voltaram à Bolsa Brasileira devido à redução no risco-país, à melhora do ambiente político e à expectativa pela agenda de reformas.

E as perspectivas continuam muito positivas! Os indicadores nacionais vieram fortes e a expectativa é de crescimento acima do esperado em 2021, evidenciando a superação a pior fase da pandemia.

Acima de tudo, o mês de junho promete ser um período de grande valorização das ações nacionais e de renovação de recordes, em meio a forte recuperação.

Por isso, visando identificar as melhores oportunidades neste momento tão ímpar, compilamos as carteiras recomendadas por 22 corretoras.

Acesse as Carteiras recomendadas  de junho

De acordo com as projeções do mercado, o fluxo de recursos continuará entrando no mercado brasileiro, sobretudo, através das companhias de peso na B3.

Acreditando que o conhecimento dos analistas será muito importante para elevar a rentabilidade nos investimentos, disponibilizamos uma breve análise com os principais fundamentos das 3 ações mais recomendadas pelos analistas. Confira!

As 3 ações mais recomendadas para junho

Vale (VALE3) – Beneficiada pelo rali dos preços do minério de ferro, as ações da Vale novamente lideraram as recomendações das corretoras, devido ao crescimento da produção.

Desse modo, a mineradora deve continuar gerando fluxos de caixa robustos e que devem resultar no pagamento de dividendos atrativos, além de estar negociando com descontos elevados em comparação às suas concorrentes.

B3 (B3SA3) – Na segunda posição dentre as ações mais indicadas, a B3 aparece como uma das ações de maior relevância devido ao monopólio que exerce no mercado de capitais e ao exponencial aumento do número de investidores.

A companhia tende a se beneficiar em todos os cenários, sobretudo, em um ambiente de baixas taxas de juros e intensa volatilidade nas negociações.

Bradesco (BBDC4) – O Bradesco é um ativo de peso e que também recebeu muitas recomendações por apresentar índices muito eficientes em despesas com vendas e custos administrativos. Além disso, a instituição é uma das maiores pagadoras de dividendos do Ibovespa.

Assim também, os analistas estimam que o banco está muito bem posicionado para capturar os benefícios trazidos pela recuperação da economia local. Sua saudável estrutura de capital e os índices satisfatórios de inadimplência são pontos fortes da gestão do Bradesco.

CARTEIRA RECOMENDADA DE JUNHO

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Carteira recomendada: o jeito certo de investir o seu de dinheiro!

Leia também:

Recorde de valorização em diversos setores do Ibovespa deve continuar

Carteiras de investimento ganham relevância pela diversificação e tolerância ao risco




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.