Blog

Trader

Turbine sua carteira de agosto com as 3 ações mais recomendadas pelas corretoras

Por Fernando Caliman Pissó
06 agosto 2020 - 18:37 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Calendário Econômico – Brasil 07/11/2018

Depois de passar por momentos de grande tensão provocados pela pandemia, o Ibovespa conseguiu avançar 8,27% em julho, apoiado pela expectativa com o progresso das vacinas e pela recuperação dos mercados internacionais.

Embora os resultados corporativos tenham evidenciado os impactos financeiros das quarentenas, os números das companhias brasileiras declinaram menos do que o previsto no segundo trimestre, sinalizando que o pior momento já passou!

No entanto, o aumento do número de casos de Covid-19 nos países que iniciaram o processo de reabertura renovou as preocupações em relação à uma segunda onda de contágio.

No Brasil, apesar da aceleração nas taxas de disseminação do vírus ameaçarem a retomada do crescimento, a taxa de juros na mínima histórica e o foco nas privatizações continuam atraindo muitos investidores.

Além disso, o excessivo desconto de ativos estratégicos tem oferecido excelentes oportunidades de entrada em companhias de peso em âmbito nacional.

Pensando na importância de construir de um portfólio diversificado de investimentos, trouxemos uma breve análise das 3 ações mais recomendadas por 21 corretoras para turbinar a sua carteira de agosto.

B3 (B3SA3) – Aparecendo em primeiro lugar nas recomendações das corretoras, a B3 tem sido beneficiada pelo aumento na demanda por captação através de ofertas públicas (IPO).

Além do crescimento no fluxo transacionado, a companhia vem registrando um incremento em suas margens líquidas e uma forte geração de caixa, graças ao aumento exponencial do número de investidores.

Vale (VALE3) – Representando o setor siderúrgico, a Vale ficou com a segunda posição dentre as ações mais recomendadas, devido à estabilidade dos retornos financeiros de curto e longo prazo.

O retorno da política de pagamento de dividendos e a manutenção dos resultados robustos apesar dos prejuízos provocados pela tragédia de Brumadinho, demonstrou a resiliência da companhia e o potencial de valorização do papel.

Petrobras (PETR4) – Mesmo após o tombo dos preços do petróleo e os resultados insatisfatórios, a Petrobras segue muito bem recomendada pelas corretoras em função das estratégias que adotou para enfrentar a crise do setor.

Com uma gestão voltada à redução de custos e maximização da eficiência operacional, a estatal conta com uma estrutura de capital equilibrada, focada no desenvolvimento de seu core business (exploração e produção).

As duas ações mais recomendadas em 2020

Enfatizando a construção de elevados padrões de eficiência e a geração de valor para os acionistas, Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) são as ações mais recomendadas pelas corretoras no ano de 2020.

Apesar das turbulências típicas do setor de commodities, as duas empresas apresentam operações sólidas e consistentes, com perspectivas de aumento na demanda e projeções de crescimento nos resultados com a retomada da atividade econômica.

E aí, gostou? Baixe agora mesmo a carteira completa das ações mais recomendadas em agosto e aumente a sua rentabilidade.

Baixe a carteira recomendada deste mês e garanta o envio mensal das próximas edições gratuitamente




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.