Blog

Trader

Proteja a sua carteira de outubro apostando nas 3 ações mais recomendadas pelas corretoras!

Por Bruna Santos
05 outubro 2020 - 19:26 | Atualizado em 22 outubro 2020 - 15:54
Proteja a sua carteira de outubro apostando nas 3 ações mais recomendadas pelas corretoras!

Em meio ao cenário de riscos fiscais no Brasil, avanço do coronavírus na Europa e eleições presidenciais nos Estados Unidos, é fundamental proteger a sua carteira de outubro contra a volatilidade!

Baixe agora mesmo a carteira completa com as ações mais recomendadas por 21 corretoras em outubro e garanta a sua rentabilidade!

Ao longo do mês de setembro, o sentimento de incerteza sobre a trajetória do mercado financeiro derrubou as expectativas dos investidores.

A incapacidade do governo em cortar despesas e as preocupações com o teto de gastos levaram o Ibovespa a contabilizar uma queda de 4,8%, concluindo o segundo mês consecutivo de perdas.

Além do salto nos níveis de inflação, o anúncio do Renda Cidadã com fontes de financiamento “extraorçamentárias” provocou uma reação negativa no mercado, levando o índice geral perder a faixa dos 95 mil pontos.

Mesmo assim, as ações brasileiras ainda se apresentam como uma excelente opção de investimento para outubro, oferecendo um atraente risco-retorno, devido ao excessivo desconto no preço de negociação e ao potencial de crescimento dos lucros em setores estratégicos.

Entretanto, para identificar as verdadeiras oportunidades neste cenário de turbulências em todos os fronts, é necessário encontrar ativos sólidos e que proporcionem uma remuneração consistente.

Pensando nisso, trouxemos uma breve análise das 3 ações mais recomendadas por 21 corretoras, acreditando que o conhecimento dos analistas pode fazer a diferença na sua carteira em outubro.

Vale (VALE3) – Aparecendo como a ação mais recomendada pelas corretoras, a Vale é um dos nomes mais fortes do setor devido à forte geração de caixa, mesmo após a tragédia de Brumadinho.

O retorno da política de distribuição de dividendos e o aumento na demanda chinesa por minério de ferro tornaram a mineradora uma importante top pick do segmento, apresentando um elevado potencial de valorização.

B3 (B3SA3) – Na segunda posição temos a B3, uma ação que ganhou força em 2020 impulsionada pela grande quantidade de empresas que ingressaram no mercado através das IPOs e follows-on.

Além disso, o ambiente de baixas taxas de juros provocou a migração do fluxo de capital da renda fixa para a renda variável, o que aumentou as receitas da companhia e as margens líquidas obtidas em cada transação.

Petrobras (PETR4) – A estatal mais querida dos analistas foi a terceira mais recomendada, por concentrar esforços no fortalecimento de seu core business, visando enfrentar a nova realidade dos preços do petróleo.

Ademais, com a decisão positiva do Supremo Tribunal Federal autorizando a venda de subsidiárias sem autorização do Congresso, a Petrobras poderá dar continuidade na política de desinvestimentos, aperfeiçoando sua estrutura de capital.

As 2 ações mais recomendadas pelas corretoras em 2020 para turbinar a sua carteira de outubro

Apesar dos desafios enfrentados neste período de pandemia, as companhias Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) demonstraram resiliência ao manter uma estrutura capaz de suportar os períodos de aperto financeiro.

Mesmo atuando em um setor extremamente volátil, como o de commodities, as duas empresas se dedicaram à busca da eficiência operacional, o que trouxe relativa estabilidade na gestão de riscos ao longo de 2020.

Considerando o potencial de valorização das ações no curto prazo e a importância das companhias no cenário econômico brasileiro, Petrobras e Vale apareceram como as mais recomendadas pelas corretoras.

E aí, gostou? Faça o download da carteira completa das ações mais recomendadas para outubro e proteja os seus investimentos apostando em ativos mais seguros!

Baixe a carteira de outubro recomendada e garanta o envio mensal das próximas edições gratuitamente




Sobre o autor