Blog

Trader

Operações na Bolsa: o caminho da independência financeira!

Por Rodrigo Santos
22 março 2019 - 07:00 | Atualizado em 12 abril 2023 - 14:04

Aumentar a rentabilidade com operações na Bolsa de valores nunca foi tão fácil e oportuno.

Você sabe como ganhar dinheiro na Bolsa de valores?

Para muitos, ficar milionário investindo em ações e títulos na Bolsa ainda representa um sonho muito distante. Isso ocorre porque a maior parte das pessoas desconhece o funcionamento do mercado financeiro e o quanto é possível obter de ganhos através das operações de compra e venda de ativos. Em 2018, alguns fundos de investimento devolveram rendimentos de até 100% do valor aplicado em 12 meses, demonstrando o potencial de lucratividade do mercado de capitais.

E por incrível que pareça, menos de 0,5% dos brasileiros investiram na Bolsa no ano passado, um número absurdamente baixo se comparado com os Estados Unidos, onde cerca de 70% da população aplica dinheiro em produtos financeiros. A situação se agrava ainda mais quando analisamos os números da poupança. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) revelou que, em 2017, apenas 42% dos brasileiros realizavam algum tipo de investimento, e destes, 89% aplicavam na poupança.

Está evidente que existe um abismo entre o conhecimento sobre finanças e a busca incessante por segurança em detrimento da rentabilidade. Os produtos de renda fixa são tão seguros quanto a poupança e oferecem um retorno muito superior. Além disso, é possível investir em ações adotando estratégias que minimizam os riscos e proporcionam rendimentos muito interessantes, basta ser uma pessoa bem informada e saber analisar as movimentações dos índices.

A Bolsa de valores é uma oportunidade para todos, sem distinção. Qualquer pessoa pode se tornar um trader para realizar operações, pois não há pré-requisitos ou exigências que condicionem o acesso. E 2019 promete ser um ano mais promissor para investimentos da história! A retomada do crescimento econômico em conjunto com a aplicação de uma agenda austera de reformas e privatizações, formam um ambiente extremamente estimulante, no qual os produtos na Bolsa estão baratos e oferecem rendimentos excepcionais.

Sem dúvida, é a melhor oportunidade para você alcançar a independência financeira!

Considerando a importância de levar este conhecimento às pessoas em geral, nós da equipe Fast Trade e Fast Markets, em parceria com a F2L Investimentos, elaboramos um guia de A a Z sobre como se tornar um trader, explicando tudo o que você precisa saber para ter sucesso nas operações de compra e venda de ativos.

Baixe agora mesmo o nosso ebook e veja que é possível ganhar muito dinheiro na Bolsa de valores!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.