Blog

Fast Trade

Aplicativo para Day Trade: 5 motivos para você operar com o Fast Trade

Por Rodrigo Santos
15 setembro 2022 - 10:02 | Atualizado em 22 agosto 2023 - 09:33
Aplicativo para Day Trade
App Fast Trade

Mesmo com o avanço da tecnologia no mercado financeiro, muitas pessoas ainda são resistentes a utilizar um aplicativo para Day Trade. Seja por medo de ocorrer alguma falha na conexão ou apenas insegurança quanto à privacidade dos dados, muitos investidores têm receio de comprar ou vender ativos tendo como interface principal os dispositivos móveis, como os smartphones e tablets.

E isso acontece, na maioria dos casos, por falta de informação sobre o funcionamento desta alternativa. As instituições financeiras e as empresas de tecnologia nunca investiram tanto no desenvolvimento de protocolos de segurança e agilidade na transmissão de dados.

Assim como as pessoas confiam nos aplicativos dos bancos, também podem confiar nos sistemas de negociação da Bolsa de valores. Em sua essência, os softwares de serviços financeiros são basicamente iguais, oferecendo os mesmos riscos que são inerentes às operações, mas com uma contrapartida de muitas vantagens, uma vez que o objetivo principal é facilitar a vida dos usuários.

É seguro fazer Day Trade pelo celular?

Os mais céticos vão dizer que não é seguro fazer operações pelo celular, devido às múltiplas variáveis que podem interferir no funcionamento do aplicativo. No entanto, é fato que os notebooks e os computadores desktops estão sujeitos a quase todos os riscos que podem comprometer o desempenho dos smartphones, até porque, nas duas situações, a infraestrutura tecnológica principal é semelhante.

Por isso, pode-se dizer que o nível de segurança operacional oferecido pelo celular é quase o mesmo proporcionado pelas demais alternativas. A diferença é que ao fazer operações de compra e venda de ativos utilizando um smartphone, é necessário ter alguns cuidados adicionais com os seguintes aspectos:

Internet – É importante ter uma conexão rápida e constante para manter a agilidade nas operações e aproveitar possíveis oportunidades que surgem com as variações dos preços. Se houver delay na troca de informações, a transação pode ser prejudicada, já que as movimentações do mercado acontecem em tempo real.

Sinal da operadora – Antes de iniciar as operações, avalie se o sinal da operadora de telefonia está forte o suficiente, pois caso haja oscilação, as ordens enviadas à Bolsa de valores podem não ser executadas no momento planejado e da forma correta, vindo a gerar eventual perda financeira.

Bateria – Outro aspecto fundamental é saber se o nível de bateria do aparelho é suficiente para manter o smartphone em pleno funcionamento durante toda a operação. Mesmo nos casos em que o trader vai concluir a transação no mesmo dia, algumas estratégias podem demandar horas, por isso, é importante fazer essa avaliação.

Contato com a corretora – Quem opera no mercado financeiro precisa ter o número do telefone de seu gerente na corretora para qualquer eventualidade, seja para zerar uma posição ou para solucionar uma falha na conexão. Além disso, este canal de comunicação também é importante para solicitar esclarecimentos, orientações ou recomendações de investimentos.

Vantagens de operar utilizando aplicativo para Day Trade

A infraestrutura tecnológica operacional é um dos aspectos mais relevantes para o sucesso no Day Trade. As plataformas de negociação foram projetadas para oferecer o que existe de melhor em ferramentas de análise de dados, gestão de portfólio, recursos avançados para negociação de ativos, além de aumentar a velocidade nas trocas de informação entre a Bolsa de valores e as corretoras.

Agora, imagine ter tudo isso a qualquer hora e em qualquer lugar. É exatamente essa a proposta dos aplicativos das plataformas de negociação! Atualmente, as empresas desenvolveram softwares compatíveis com os principais sistemas operacionais, de modo que qualquer smartphone com conexão à internet pode executar uma interface para a compra e venda de ativos.

Desse modo, é possível conciliar os compromissos do dia a dia e ainda acompanhar as movimentações do mercado financeiro em tempo real. Além da mobilidade, alguns aplicativos ainda oferecem a possibilidade de inserir indicadores de desempenho nos ativos, trabalhar com ferramentas de estudo, abrir recursos completos no gráfico, dentre outras funcionalidades.

5 motivos para utilizar o Fast Trade

O Fast Trade é a plataforma mais estável do mercado, que oferece uma conexão ágil, de baixa latência e excelente performance. O sistema conta com um mix de recursos amplo, que consegue atender desde as necessidades operacionais mais básicas, até as mais avançadas, em uma infraestrutura robusta e que permite gerenciar e acompanhar a execução de todas as ordens enviadas ao mercado.

Em seu aplicativo, o Fast Trade também oferece uma lista de funcionalidades que o tornam tão eficiente nas operações quanto o próprio sistema para desktop. A seguir, conheça os 5 motivos que vão te mostrar que é possível utilizar a plataforma de negociação pelo celular mantendo os níveis de competitividade no mercado.

1. O aplicativo oferece a utilização de recursos avançados no Gráfico

O aplicativo do Fast Trade permite que os usuários realizem as operações pelo Gráfico utilizando recursos avançados, o que engloba mais de 100 indicadores diferentes, de modo que é possível elaborar estudos e aplicar estratégias adotando parâmetros confiáveis e abrangentes.

2. O Mega Dom pode ser utilizado também no modo escada

O Mega Dom é uma tela que possibilita ao usuário analisar todas as ofertas e a proporção que as mesmas influenciam o mercado, podendo praticar as ações de comprar, vender, editar as informações de uma ordem e cancelar o envio. Também é permitido ver a ferramenta no modo pressão ou no modo escada, que é um dos mais utilizados no Day Trade.

3. É possível utilizar todos os recursos do Livro de Ofertas

O Livro de Ofertas é uma tela responsável por exibir todas as ofertas de um determinado ativo, mostrando as quantidades e as instituições que estão intermediando as intenções de compra e venda. Essa ferramenta pode auxiliar na análise do comportamento dos players e todos os seus recursos estão disponíveis no aplicativo.

4. Viabiliza a gestão dos ativos através da visualização da estrutura de carteira (posição)

O aplicativo do Fast Trade possui uma funcionalidade que permite a gestão da estrutura de carteira, de modo que é possível fazer uma avaliação dos recursos que estão alocados em ativos e tomar decisões de compra ou venda em tempo real.

5. PAD de negociação tem a opção de zerar a posição no ativo

O PAD de negociação é uma tela operacional, na qual, estão presentes as principais funções utilizadas para comprar e vender ativos. Na última versão do aplicativo do Fast Trade, os desenvolvedores inseriram a opção de zerar a posição no ativo, uma alternativa relevante nas operações rápidas e de curtíssimo prazo, como acontece no Day Trade.

E você, ficou interessado em conhecer outras funcionalidades da plataforma Fast Trade? Então acesse o nosso site, faça o cadastro e realize o teste gratuito de 15 dias. Tenho certeza que você vai se surpreender!

O aplicativo do Fast Trade está disponível para Android e IoS. Baixe agora e opere de onde quiser!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.