Blog

AçõesInvestidor Iniciante

10 melhores blogs sobre investimentos para você acompanhar

Por Rodrigo Santos
02 maio 2018 - 13:00 | Atualizado em 12 abril 2023 - 14:42

O assunto investimento está se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Seja renda fixa, seja bolsa de valores, seja bitcoin, o interesse da população brasileira por maneiras para aumentar o poder de compra do dinheiro está se tornando uma grande tendência.

Entretanto, manter-se atualizado sobre o assunto não é nada fácil. Encontrar boas fontes de informação na internet é um tanto difícil. Realizar uma busca no Google e analisar as principais opções também não é uma alternativa considerável.

É válido afirmar que existe muito conteúdo interessante espalhado pela internet. O grande desafio é encontrá-lo.

Nesse sentido, listamos neste texto os dez melhores blogs sobre investimentos para você acompanhar. Não deixe essa oportunidade passar, hein!

1. Caro Dinheiro

Caro Dinheiro é um blog presente na Folha de S.Paulo e escrito pelo economista e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Samy Dana.

O escritor é conhecido por conseguir elucidar para os leitores termos complicados da área da economia, principalmente para aquelas pessoas que conhecem pouco ou quase nada sobre o assunto.

Seus textos são agradáveis e divertidos. Além disso, as dúvidas e comentários do leitor são analisados por Samy, escolhendo alguns assuntos para virar artigos, uma vez que as dúvidas de economia sempre rendem longas explicações.

2. Dinheirama

Dinheirama foi criado por Conrado Navarro, autor do livro recém-lançado Dinheiro é um santo remédio. O blog começou fornecendo dicas de finanças pessoais, mas hoje se tornou um local de assuntos extremamente interessantes.

O principal objetivo do escritor com o blog é ensinar os brasileiros a lidarem melhor com o dinheiro. Hoje, o blog é conhecido por ser o maior site independente de finanças pessoais do Brasil.

3. Quero Ficar Rico

Outro blog que merece figurar entre os melhores sobre investimentos é o Quero Ficar Rico. Criado por Rafael Seabra, o blog fala sobre dinheiro, finanças, investimentos e dicas para deixar as ações em nossa vida mais eficientes.

O blog foi redesenhado recentemente, apresentando nova interface para os leitores. Vale a pena conferir.

4. Fast Markets

Conteúdos exclusivos, imparciais e gratuitos do mercado financeiro para quem pretende investir, já investe ou apenas acompanha o mercado.

Além disso, há a disponibilização de materiais gratuitos, como o Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade, além dos relatórios sobre Banco do Brasil e Petrobras e outras informações sobre o assunto. Certamente, vale a pena conferir.

5. Toro Investimentos

Para quem está começando a investir ou quer aprender mais sobre o tema, o blog da Toro Investimentos é uma ótima ideia. Com conteúdos completos e bem fáceis de entender, você pode aprender sobre planejamento financeiro, como investir em ações, no Mercado Futuro, no Tesouro Direto e também em outros produtos de renda fixa.

Quem já está mais avançado no universo dos investimentos também encontra boas leituras. No blog da Toro, é possível aprender mais sobre dólar, diversificação de carteira, Imposto de Renda, ETF, tape reading, day trade, short selling, entre outros vários assuntos interessantes.

6. O Primo Rico

O Primo Rico é outra alternativa dentre os melhores blogs sobre investimentos disponíveis na internet. O seu principal objetivo é educar o público, fornecendo informações interessantes sobre o assunto.

O grande diferencial desse blog é o tom da conversa. O leitor sempre tem a sensação de que está em uma conversa de bar ouvindo dicas e conselhos de um amigo, o que facilita, e muito, o entendimento dos assunto explanados.

É interessante destacar que o foco inicial do blog era em assuntos como previdência privada e aposentadoria, mas é possível encontrar temas sobre todo o mercado de investimentos. Vale a pena conhecer.

7. Guia Invest

O Guia Invest não poderia ficar de fora da lista dos melhores blogs sobre investimentos. O blog deve ser considerado sempre que o investidor decida investir na bolsa de valores, por conta de suas informações precisas e interessantes.

Pode-se dizer que o principal propósito é a educação dos investidores para que eles se tornem capazes de investir na bolsa de valores. Hoje, o Guia Invest é o maior portal sobre o conceito de value investing (investimento em valor), estratégia utilizada pelos principais investidores do mundo (celebridades como Warren Buffet, Benjamin Graham, entre outros).

É possível encontrar, ainda, um bate-papo com personalidades do mundo financeiro, como a entrevista realizada com Valter Bianchi, Vera Rita de Mello, Wagner Salaverry, Luiz Augusto Pacheco ou João Kleper Braga. Vale a penar ler e adquirir um pouco mais de conhecimento com essas pessoas.

8. Tradeciety

O Tradeciety é um blog internacional, criado por dois companheiros que negociam e investem. Em seu tempo livre, eles escrevem para o blog.

Os autores conseguem atualizar o blog diariamente, sempre com informações educacionais. A principal vantagem de acompanhar o blog é a quantidade de material gratuito disponibilizado.

9. Option Alpha

Option Alpha é um blog voltado para quem deseja aprender a negociar opções. Os conteúdos postados são apresentados em forma de textos, vídeos e podcasts. Há, inclusive, vídeos para iniciantes, completamente grátis, com o objetivo de ensinar algumas estratégias básicas de negociação de opções.

10. Zero Hedge

Zero Hedge é um blog composto por notícias comentadas. Os autores utilizam artigos que consideram interessantes e criam notícias com suas opiniões, diretas ou não, sobre o assunto.

Assim, os leitores podem se manter atualizados sobre o que acontece no mundo dos investimentos e ainda contar com a opinião de outras pessoas. Pode ser de grande valia.

Obviamente, existem inúmeros blogs que abordam o assunto. Procuramos listar os melhores blogs sobre investimentos para que você possa acompanhar, compreender o mercado e obter rendimentos suficientes, de acordo com os seus objetivos. Assim, será possível definir a melhor opção de investimentos para o seu perfil de investidor e, finalmente, começar a investir sem medo!

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou dos blogs que listamos? Foram válidos? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre para seus amigos que você está por dentro dos investimentos. Não deixe para depois!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.