Blog

Investidor Iniciante

Investimentos em Renda Fixa: faça o seu dinheiro trabalhar para você!

Por Fernando Caliman Pissó
18 fevereiro 2019 - 14:55 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:52

Os investimentos em renda fixa são seguros, rendem mais do que a poupança e ainda oferecem alta liquidez!

Você sabia que os investimentos em renda fixa oferecem o mesmo nível de segurança que a poupança, porém, com uma rentabilidade superior?

Em 2018, quem investiu na poupança viu seu dinheiro apresentar um crescimento real de 0,84%, enquanto quem aplicou em produtos de renda fixa, como CDBs (Certificados de Depósito Bancário) e Tesouro Direto, embolsou um acréscimo de até 3,95%. Na comparação, a lucratividade com a renda fixa superou em 3 vezes o rendimento com a poupança, só no ano passado. E o nível de segurança para quem investe nesta modalidade é bem diferenciado!

Existe uma entidade privada chamada Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que protege a maioria das aplicações em renda fixa, assegurando a proteção dos rendimentos de até R$250 mil por CPF, podendo essa cobertura ser expandida para abranger o volume global de até R$1 milhão, segundo as diretrizes da nova regulamentação.

Além disso, os investimentos de renda fixa oferecem um alto nível de liquidez, permitindo ao investidor escolher entre a liquidez diária, na qual é possível retirar o dinheiro a qualquer momento, ou a liquidez na data de vencimento, à qual é previamente estabelecida. E tem mais…. Determinadas classes de títulos oferecem ainda a possibilidade de isenção do imposto de renda, como por exemplo, as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário), permitindo ao investidor receber a rentabilidade integral do investimento.

Sabendo de todas essas vantagens, é inacreditável que aproximadamente 60% dos brasileiros que poupam dinheiro optem pela poupança. Isso acontece porque a maioria desconhece as regras da modalidade renda fixa e tem medo de perder dinheiro diversificando a base de investimentos.

Pensando nisso, nós da equipe Fast Markets em parceria com a Mirae Asset produzimos um guia completo para investimentos em renda fixa contendo todas as informações que você precisa para aumentar a sua renda de maneira fácil e segura.

Baixe agora mesmo o nosso ebook e saiba como utilizar as vantagens da aplicação em renda fixa para diversificação do portfólio de investimentos aumentando assim sua rentabilidade!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.