Blog

Trader

Fast Trade: o que você precisa saber sobre essa plataforma incrível

Por Marco Túlio Barbosa Pires
13 agosto 2019 - 15:43 | Atualizado em 12 abril 2023 - 15:57
conheça a plataforma de negociação fast trade
conheça a plataforma de negociação fast trade

A atuação do day trader precisa de dinamismo e do suporte de sistemas que tragam gráficos, informações, cotações e muito mais em somente uma interface. Tudo isso é possível com o Fast Trade, a principal plataforma para operação diária e que tem ajudado investidores a conseguir resultados de destaque diariamente.

Hoje, é praticamente impossível aplicar em ativos no esquema de day trade sem usar um sistema que ajude a tornar tudo mais rápido. Com uma tela repleta de funcionalidades e de fácil entendimento, o Fast Trade possibilita agir rapidamente e não perder nenhum segundo sequer dos movimentos do mercado.

Neste post você vai saber o que precisa sobre o Fast Trade e vai conhecer as principais soluções dessa plataforma incrível! Confira.

O que é a plataforma Fast Trade e como ela ajuda os usuários?

O Fast Trade é uma plataforma de negociações de ativos na bolsa, ou seja, é um sistema em que o usuário visualiza tudo que acontece em tempo real. Lá, diante das informações às quais têm acesso, é possível acompanhar os movimentos do mercado e, diante das variações, realizar a entrada ou a saída de posições.

Na prática, é o bom e velho home broker, porém, com foco total para quem opera no esquema de day trade, ou seja, que precisa de mais informações e dentro de uma outra dinâmica.

O nome Fast Trade não é apenas uma jogada de marketing: ele é o sistema mais ágil do mercado, justamente para fazer jus ao seu direcionamento às pequenas e rápidas atividades da atuação diária.

Plataforma mobile

Traders que operam com o dinamismo do day trade sabem muito bem como é necessário ter acesso constante e remoto ao home broker. Pensando nisso, o Fast Trade é uma plataforma pensada para o investidor moderno, ou seja, totalmente adequada ao sistema Android.

Onde você estiver poderá acessar o seu painel e checar como está o desempenho dos ativos que está acompanhando.

Quais funcionalidades se destacam no Fast Trade?

Uma boa plataforma de investimentos se destaca não só pelo seu funcionamento dinâmico, mas também pelas funcionalidades que apresenta. É isso que fará a diferença necessária para que um trader tenha um suporte completo para conseguir o melhor desempenho na bolsa.

A seguir, confira as principais funções e ferramentas presentes no Fast Trade e entenda como elas podem ajudar sua operação diária.

Planilha de cotações

As planilhas de cotações são importantes arquivos de suporte para o acompanhamento da variação desses valores. No entanto, o uso nem sempre é tão simples quando não há uma boa plataforma envolvida. Alguns traders baixam os arquivos prontos para usá-los em paralelo ao home broker, o que torna a operação complexa.

O Fast Trade se destaca muito por oferecer essas planilhas dentro da plataforma. Uma vez aberto, o sistema mantém essas informações em destaque, com a formatação tradicional de como seria em um uso no Excel, por exemplo. A fácil visualização e a atualização constante das cotações em uma tela só tornam a operação mais dinâmica.

Ranking de mercado

Grandes players do mercado precisam ser acompanhados de perto. Essas empresas estão sempre na iminência de aplicações, uma vez que apresentam a solidez e os rendimentos que todo trader busca. Por conta disso, saber quais delas está bem posicionada no ranking da Bovespa é indispensável.

O Fast Trade possibilita que o operador tenha acesso rápido e simplificado a essa listagem. E o melhor: com atualizações a todo momento. Isso gera um material sólido de análise e observação para possíveis perspectivas de aplicação. O trader pode se debruçar sobre o ranking de mercado e tirar as suas conclusões!

Gráficos

Os gráficos têm importantíssimo papel na rotina de investimentos e um trader sabe exatamente como essas representações são valiosas. Elas são imprescindíveis para entender as variações de preço de mercado, portanto, não podem ser dispensadas. No Fast Trade elas têm lugar de destaque na interface principal de operação.

Isso possibilita que o investidor acompanhe em tempo real as variações, sempre sincronizando a tela de gráficos com os ativos que ele têm maior interesse. É possível fazer essa mudança de consulta rápida, graças à sincronização de módulos. Dessa maneira, a análise acontece com o dinamismo exigido no day trade.

Maiores altas e baixas

Na operação diária, tudo se resume às possíveis quedas e altas de preço, se relacionadas aos seus ativos ou não. Ficar de olho nas maiores altas e nas maiores baixas dá o suporte necessário para que você tome a decisão de entrar ou sair de uma posição, conseguindo boas oportunidades e evitando perdas.

O Fast Trade disponibiliza o ranking com esse indicativo, de maneira intuitiva e ilustrativa. É fácil e quase automático entender como está a situação das aplicações e, então, cabe a cada investidor ligar o sinal de alerta ou não. O dinamismo dessas informações permite tomar decisões rápidas, exatamente como deve ser!

Notícias

Não basta se dedicar apenas a análises. Um bom trader sabe como o noticiário é fundamental para que ele baseie seus movimentos, especule e desenvolva diferentes perspectivas de atuação. A razão para isso é simples: muitos fatores impactam a variação de preços das ações, como o cenário macroeconômico.

Diante disso, o Fast Trade se destaca de novo, agora por trazer as notícias mais importantes do dia dentro do ambiente de operação. Política, economia, finanças e uma série de outras categorias ajudam a formar a seleção necessária e atualizada na qual o investidor deve se manter atento da abertura ao fechamento do pregão.

Como começar a utilizar o Fast Trade?

O Fast Trade é muito simples e não impõe dificuldades operacionais, nem mesmo para traders que estão no primeiro contato. Na tela inicial, logo no início do uso da plataforma, há 4 módulos principais que ocuparão a visualização: a planilha de ativos, o book, o times & trade e o gráfico.

Esses módulos são o que o trade precisa usar, mas eles precisam estar integrados e sincronizados. Dessa forma, quando um ativo for selecionado na planilha, todos os outros módulos se alinharão e mostrarão suas informações.

Para isso, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • selecione um ativo na planilha, clique com o botão direito, selecione “sincronizar” e escolha um grupo qualquer;
  • após isso, repita o procedimento no book, no times & trade e no gráfico, selecionando o mesmo grupo escolhido na planilha de ativos.

Assim, ao clicar em qualquer ativo, no módulo que preferir, as informações serão automaticamente sincronizadas e se alinharão na ação escolhida.

Como contratar o Fast Trade?

Agora que você já conhece as funcionalidades do Fast Trade, não perca tempo se você se interessou! É possível aproveitar esse incrível rol de funcionalidades e chegar ao desempenho que você sempre esperou no day trade. Baixe gratuitamente!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.