Blog

Trader

Carteira Recomendada de Março: a ajuda certa para o seu Bolso!

Por Fernando Caliman Pissó
08 março 2021 - 20:02 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50

Fevereiro foi um mês de grandes desafios para a Bolsa brasileira! O Ibovespa caiu 4,4% refletindo o agravamento da pandemia e o crescente risco fiscal.

Com a deterioração das condições financeiras, aumentaram as pressões pela prorrogação do auxílio emergencial e isso levou o mercado a duvidar se o governo vai conseguir controlar o déficit público.

Nessas idas e vindas, setores inteiros passaram por uma intensa correção, abrindo oportunidades de compra em companhias sólidas e boas pagadoras de dividendos.

No entanto, considerando a diversidade de ações existentes na B3, decidimos unir as carteiras recomendadas de 21 corretoras para te ajudar a direcionar os seus investimentos.

Acesse as Carteiras Recomendadas de Março 

Confiando no conhecimento dos analistas, que acompanham o mercado diariamente e aprofundam os estudos sobre cada empresa, acreditamos que essa seleção pode ser decisiva para o sucesso em ações.

Isto porque, as corretoras avaliam os principais fundamentos, tendências e outros indicadores tão relevantes para construir uma projeção mais assertiva no curto prazo.

Apesar da volatilidade do momento, sobretudo, nas esferas política e sanitária, manter uma carteira de investimentos defensiva pode ser a estratégia que vai revolucionar a sua vida financeira.

E para te mostrar a importância da Carteira Recomendada, trouxemos uma breve análise das 3 ações mais indicadas pelos especialistas, destacando os principais motivos que influenciaram a escolha. Confira!

Vale (VALE3) – Liderando a preferência das corretoras, a Vale aparece como uma companhia sólida, que vem apresentando resultados fortes e baixo nível de endividamento, o que contribui com um grande volume em geração de caixa.

A mineradora está preparada para retomar os níveis de produção anteriores à tragédia de Brumadinho, aproveitando a crescente demanda chinesa e o aumento dos preços do minério de ferro negociado no mercado internacional.

B3 (B3SA3) – Novamente entre as mais recomendadas, a B3 se mantém no portfólio das corretoras devido à diversificação no seu mix de produtos e à sua atuação consolidada em função das barreiras de entrada no mercado.

Além disso, o ingresso de novos CPFs vem apresentando um forte crescimento e a grande demanda por ofertas públicas de ações (IPOs) tende a elevar o volume de negócios e as margens de lucro da companhia.

Bradesco (BBDC4) – Como principal nome do setor bancário, o Bradesco ficou dentre as ações mais indicadas não só por ser um excelente pagador de dividendos, mas também, por manter uma estrutura de capital saudável, com baixos níveis de inadimplência.

O banco também deve se beneficiar com a recuperação da economia, pois, apresenta uma fonte de receitas diversificada, mantém forte presença digital e o valuation está muito atrativo em relação aos seus pares.

CARTEIRA RECOMENDADA DE AÇÕES MARÇO 2021




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.