Blog

Investimentos

Carteira Recomendada de Janeiro: Aposte nas 3 ações mais indicadas pelos analistas!

Por Fernando Caliman Pissó
12 janeiro 2021 - 13:54 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Calendário Econômico – Brasil 07/11/2018

Depois de passar por seis circuits breaker, superando o crash do coronavírus em 2020, a Bolsa brasileira segue em firme trajetória de alta em 2021!

Dando sequência ao rali de valorização visto em dezembro, a expectativa é que o índice geral alcance novos recordes acompanhando a recuperação da economia.

Isto porque, a retomada das atividades após a distribuição das vacinas, as baixas taxas de juros e a recuperação dos níveis de demanda são fatores que devem impulsionar o mercado de ações.

Nesse contexto, o investidor precisa identificar os ativos com melhor potencial de rentabilidade no curto prazo para aproveitar as oportunidades do momento.

Acreditando que o conhecimento dos analistas pode ser decisivo para o sucesso na renda variável, disponibilizamos as carteiras recomendadas de ações elaboradas por 21 corretoras.

Acesse as Carteiras Recomendadas de Janeiro

Embora as projeções indiquem um crescimento econômico em “V”, os riscos fiscais e o agravamento da pandemia podem aumentar a volatilidade do período.

E mesmo diante de boas perspectivas, é importante construir um portfólio de investimentos diversificado, com companhias sólidas e de bons fundamentos.

Pensando nisso, trouxemos uma breve análise das 3 ações mais indicadas pelos analistas, destacando os principais pontos que motivaram a escolha.

Vale (VALE3) – Liderando as recomendações de janeiro, a Vale deve continuar se beneficiando com a valorização do dólar e por ser uma das maiores exportadoras do Brasil.

Além disso, o aumento dos preços do minério de ferro na China e a ampliação dos níveis de produção são aspectos que impulsionaram a geração de caixa e os resultados trimestrais.

Posicionada como uma das melhores pagadoras de dividendos, a mineradora conta com uma baixa exposição a dívidas e uma eficiente estrutura de capital.

Petrobras (PETR4) – A estatal favorita dos investidores novamente ficou entre as mais indicadas, pelo seu foco na geração de valor para os acionistas e pela concentração em seu core business.

Apesar do tombo na pandemia, as ações da Petrobras demonstraram resiliência de longo prazo, apoiadas pelas perspectivas positivas para os preços do barril de petróleo.

Devido ao forte controle de custos e à ênfase na eficiência operacional, os papéis da companhia estão sendo negociados com elevados níveis de desconto, o que representa uma excelente oportunidade de entrada.

B3 (B3SA3) – Aproveitando o momento de grande demanda por IPOs, a B3 segue entre as preferências das corretoras por ter reportado excelentes resultados em 2020.

Em um ambiente de baixas taxas de juros, a renda variável atraiu uma enxurrada de novos investidores e isso resultou em um incremento das margens líquidas em todos os segmentos de atuação da companhia.

Frente ao movimento de recuperação da economia, o volume de negociações tende a aumentar acompanhando o número de empresas que optam pela abertura capital no mercado financeiro.

CARTEIRA RECOMENDADA DE AÇÕES JANEIRO 2021




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.