Blog

Trader

Carteira de Setembro: as 3 ações mais recomendadas para maximizar os seus ganhos!

Por Fernando Caliman Pissó
04 setembro 2020 - 19:46 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Calendário Econômico – Brasil 07/11/2018

Depois do tradicional “agosto do desgosto”, chegou a hora de fazer uma decisão mais qualificada e assertiva para maximizar os ganhos com investimentos.

Baixe agora mesmo a carteira completa com as ações mais recomendadas por 21 corretoras em setembro! (Carteira recomendada)

Estamos diante de um momento ímpar no Brasil, onde a aceleração da atividade econômica e o avanço da agenda de reformas prometem impulsionar uma recuperação em forma de “V”.

Além disso, a migração de capital da renda fixa para a renda variável tende a acontecer de forma acentuada devido ao ambiente de juros mais baixos, níveis comportados de inflação e alta liquidez.

Apesar das turbulências provocadas pelo cenário de incertezas políticas e riscos fiscais, diferentes casas de análise enxergam um grande potencial de valorização da Bolsa no médio prazo.

Por isso, é importante ter um portfólio diversificado de investimentos, para minimizar os riscos e apostar em ativos mais estáveis e que oferecem um retorno mais atraente.

Pensando nisso, trouxemos uma breve análise das 3 ações mais recomendadas por 21 corretoras para você aumentar a rentabilidade da sua carteira em agosto.

Vale (VALE3) – Aparecendo como a ação mais recomendada pelas corretoras, a Vale está muito bem posicionada no mercado, aproveitando o aumento dos preços do minério de ferro no mercado internacional.

Além disso, a retomada dos níveis de produção e o investimento em eficiência operacional está permitindo à mineradora restabelecer a forte geração de caixa após a tragédia de Brumadinho.

Petrobras (PETR4) – Muito citada nas recomendações para setembro, a Petrobras possui uma gestão focada em maximizar o retorno aos acionistas e que privilegia a resiliência operacional de longo prazo.

Para contornar os impactos da pandemia, a companhia reduziu o custo das operações e deu continuidade à política de desinvestimentos, o que viabilizou liquidez para arcar com os prejuízos do período.

Via Varejo (VVAR3) – Além de apresentar fortes resultados no segundo trimestre, a Via Varejo concentrou esforços em sua expansão digital, elevando a sua competitividade no segmento de comércio eletrônico.

Mesmo com lojas fechadas na pandemia, a companhia conseguiu aumentar as margens nas vendas e no GMV (ou Volume Bruto de Mercadorias), surpreendendo positivamente o mercado.

As duas ações mais recomendadas pelas corretoras em 2020

Em meio à uma das piores crises financeiras já sentidas no Brasil e no mundo, as companhias Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) conseguiram transpor os desafios, utilizando estratégias para manter a saúde financeira e assegurar a liquidez neste período de incertezas.

Atuando em um setor extremamente volátil como o de commodities, as duas empresas conseguiram passar pelo pior momento da pandemia e, ao mesmo tempo, fortalecer o desenvolvimento das atividades de maior rentabilidade (core business).

Pela relevância destas empresas no cenário nacional e pela solidez do negócio em que atuam, Petrobras e Vale são as ações mais recomendadas pelas corretoras este ano.

E aí, gostou? Faça o download da carteira completa das ações mais recomendadas em setembro e aumente a rentabilidade de suas operações.

Baixe a carteira recomendada deste mês e garanta o envio mensal das próximas edições gratuitamente

 




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.