Blog

Trader

Ações em alta na crise: quais são e por que isso acontece?

Por Fernando Caliman Pissó
28 setembro 2020 - 16:20 | Atualizado em 22 agosto 2023 - 09:28
Ibovespa cai com NY fraco

As ações em alta na crise fornecem importantes insights sobre o comportamento dos players (traders e investidores) e das pessoas de forma geral. Há determinadas empresas que continuam relevantes ou em crescimento mesmo perante tempos difíceis ou incertos, sejam eles durante ou após a crise gerada pelo coronavírus.

Aqueles que têm esse conhecimento conseguirão expandir seus ganhos mesmo durante a crise da COVID-19, além de conseguirem preparar-se melhor frente a futuras situações de incertezas similares esta que estamos vivenciando. Confira esta leitura para saber mais sobre o assunto!

Quais são as ações em alta na crise?

Ressalta-se que foram consideradas as ações valorizadas a partir de 20 de março de 2020, período inicial dos eventos decorrentes da pandemia de COVID-19, conforme o Regime Jurídico Emergencial e Transitório publicado pelo Governo.

Netflix

Netflix é o principal e mais popular serviço de streaming da atualidade. Como os governos estaduais ou municipais instituíram regime de isolamento social, muitos brasileiros passaram a adotar esse tipo de serviço como principal fonte de entretenimento. Diante desses fatos, a NFLX34 valorizou 55.39% até 23 de setembro de 2020.

Magazine Luiza

Com a crise de COVID-19, os consumidores brasileiros tenderam a fazer mais compras online, impulsionando diferentes e-commerces. Apesar de ter uma queda em fevereiro, a Magazine Luiza (MGLU3) teve um aumento de 182.47% até 23 de setembro.

Mais exemplos de varejos online que tiveram crescimento foram: Amazon (AMZO34), Lojas Americanas (LAME 3 e LAME4), B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR3), que é dona das Casas Bahia e Ponto Frio.

Facebook

Outro serviço que passou a ser mais utilizado pelos brasileiros durante a quarentena é o de troca de mensagens, como o Whatsapp e Messenger. O Facebook (FBOK34) aproveitou essa valorização acima de 85% até o final de setembro.

Google

O número de usuários ativos que utilizam os serviços do Google aumentou em razão da quarentena, valorizando suas ações (GOGL34 e GOGL35) em 70%, do início da pandemia até o começo de setembro. Isso ocorreu pelo fato de mais pessoas precisarem usar aplicativos de comunicação a distância, como o Google Hangouts.

Novatas do mercado, que prestam serviços similares, também tiveram resultados parecidos. Por exemplo, a Zoom (ZM) cresceu 283,40% até o final de setembro.

WEG S.A

As exportadoras brasileiras foram beneficiadas pela alta do dólar e conseguiram aumentar suas vendas para o exterior. A WEG S.A (WEGE3), uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, respondeu pela maior alta percentual no Ibovespa, ao ter mais de 95% de valorização, verificada do início de março até o final de julho de 2020.

Como escolher quais ações escolher em meio às crises?

Apesar de tais ações terem subido na pandemia, você sabe se a tendência será de alta ou queda com a reabertura do comércio? Para tomar as melhores decisões sobre seus investimentos, é crucial usar um sistema avançado de negociação eletrônica, como a Fast Trade, desenvolvida pela Cedro Technologies.

Essa é uma solução completa, que permite fazer simulador em tempo real, e disponibiliza ferramentas como Tape Reading, Livro de Ofertas, Estratégia ATS, Big Buttons, análise de gráfico Renko, Candles, Barras, Linha, entre outros.

O investidor terá todos os instrumentos necessários para identificar oportunidades de mercado e atingir seus objetivos financeiros, seja para operações de Scalping, Swing, Position, seja para Day Trading.

Ao saber quais são as ações em alta na crise, percebe-se que houve uma transformação no comportamento dos brasileiros na sua forma de consumir. Por isso, é necessário ter à sua disposição um sistema robusto para fazer análise precisa sobre as tendências de mercado.

Quer impulsionar seus ganhos no trading? Faça contato conosco e conheça a plataforma Fast Trade, para ter acesso gratuito a todas suas funcionalidades por 15 dias!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.