Empresas

Com perspectiva de margens menores, venda da Braskem desacelera mais uma vez

Por Fast Trade
15 julho 2022 - 10:00 | Atualizado em 20 julho 2022 - 12:45
Braskem

O processo de venda da Braskem (BRKM5) parece ter parado mais uma vez. De acordo com fontes citadas pelo Valor, os acionistas do grupo, Novonor e Petrobras (PETR3; PETR4), quase não estão se movimentando nesse sentido.

Com efeito, a Petrobras vive um momento de outras prioridades. É o caso, por exemplo, da mudança de direção e das incertezas sobre a estratégia da companhia. Sendo assim, a venda da Braskem não é uma prioridade no momento.

+ Saiba quais são os 7 passos para criar a sua estratégia de operações!

Ao mesmo tempo, na Novonor ainda não houve a definição de um novo cronograma depois da suspensão da oferta de ações preferenciais no começo do ano. De acordo com as fontes, o preço atual dos papéis está muito abaixo do necessário para pagar as dívidas da companhia e insuficiente para a Novonor abrir mão da Braskem.

Braskem no Novo Mercado e spreads petroquímicos

Além disso, a petroquímica espera melhores condições de mercado para fazer uma nova oferta de ações, ‘follow-on’. Na verdade, a companhia ainda não entrou no Novo Mercado, justamente porque quer fazer a oferta em conjunto com a migração.

“Não diria que o processo [de venda] está na geladeira porque os interessados têm se movimentado”, disse outra fonte. A percepção é que não existe espaço para que a venda ocorra antes das eleições presidenciais no Brasil. Contudo, os acionistas ainda têm o assunto em pauta.

+ Guia do Investidor Iniciante: Baixe agora!

Segundo o Valor, nos últimos meses o fundo americano Apollo, bem como a J&F Investimentos e o BTG Pactual mostraram interesse na fração da Novonor na Braskem.

No início de julho, o Bank of America reiterou a recomendação de compra para as ações da petroquímica. Todavia, o banco cortou o preço-alvo de R$ 80 para R$ 55. A avaliação é que haverá piora nos spreads petroquímicos, sobretudo do polietileno (PE) e do polipropileno (PP). Desde o ano passado, as ações estão em queda.

Quer saber como é a alta performance em operações utilizando a plataforma de negociação mais ágil do Brasil? Então cadastre-se no Fast Trade e tenha 7 dias de teste grátis.

 

Leia também:

Méliuz apresenta prévia do 2° trimestre com alta de 24% sobre as vendas totais


Sobre o autor