Blog

Trader

Carteira Recomendada de Novembro: Aumente os ganhos utilizando o conhecimento dos analistas!

Por Fernando Caliman Pissó
11 novembro 2020 - 00:19 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Calendário Econômico – Brasil 07/11/2018

Novembro promete ser um mês recheado de surpresas!

Depois de superar a volatilidade das eleições americanas, o Ibovespa deve enfrentar os desafios impostos pela segunda onda do Covid-19 e pela situação fiscal no Brasil.

Nesse sentido, frente a um cenário de fortes turbulências, é provável que ocorram movimentos de correção, abrindo oportunidades de entrada em ativos consolidados.

E antes que o esperado “rali de final de ano” se inicie, é fundamental identificar as ações com melhor potencial de rentabilidade no curto prazo.

Acreditando que o conhecimento dos analistas pode ser decisivo para o sucesso nos investimentos, disponibilizamos as carteiras recomendadas por 21 corretoras para novembro.

Acesse as Carteiras Recomendadas de Novembro

Apesar de as projeções serem otimistas em relação à vacina, o salto na inflação e a paralisação da agenda de reformas continuam gerando ruídos.

Por isso, é fundamental construir um portfólio defensivo, mas que permita aproveitar a trajetória de alta que é comum neste período.

Para te ajudar, trouxemos uma breve análise das top 3 ações mais recomendadas pelas corretoras, apresentando os principais fundamentos que justificam a escolha. Confira!

As 3 ações mais recomendadas para a carteira de novembro

Vale (VALE3) – Em primeiro lugar na preferência das corretoras, a Vale merece destaque por ter retomado a sua política de distribuição de dividendos.

No terceiro trimestre deste ano, a mineradora mostrou seu potencial de rentabilidade ao divulgar um lucro líquido de R$15,6 bilhões, em um dos melhores resultados de sua história recente.

B3 (B3SA3) – Aparecendo em segundo lugar, a B3 é uma excelente alternativa de longo prazo, porque o volume de operações tende a aumentar junto com a melhora do cenário econômico no Brasil.

Com a taxa Selic na mínima histórica e a digitalização das plataformas de investimento, o fluxo de ofertas públicas (IPOs e Follow-ons) atingiu um novo recorde em 2020, assim como o número de pessoas que ingressaram na Bolsa.

Petrobras (PETR4) – Na terceira posição, as ações da Petrobras novamente foram bastante recomendadas, devido à redução dos níveis de desalavancagem da companhia e ao avanço no projeto de desinvestimentos na área de refino.

Com foco no desenvolvimento de seu core business, a projeção é que a estatal consiga reduzir o ponto de equilíbrio no preço do petróleo para menos que US$30 o barril, atingindo lucros sustentáveis no longo prazo.

As 2 ações mais recomendadas pelas corretoras em 2020

As blue chips Petrobras (PETR3/ PETR4) e Vale (VALE3) são as ações mais recomendadas pelas corretoras em 2020.

Mesmo na pandemia, as companhias demonstraram uma gestão baseada na busca pela eficiência operacional e no fortalecimento das atividades com maior potencial de retorno.

Com essa estratégia de reestruturação, foi possível passar pelas turbulências do momento, sem perder de vista a visão de sustentabilidade dos negócios no longo prazo.

Em função do papel estratégico que as duas empresas desempenham no cenário nacional, certamente, elas devem se beneficiar da retomada da atividade econômica.

E aí, gostou? Faça o download da carteira completa das ações mais recomendadas pelas corretoras e maximize os seus ganhos em novembro!

Baixe a carteira recomendada de novembro e garanta o envio mensal das próximas edições gratuitamente!




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.