Blog

Investimentos

Carteira Recomendada de Fevereiro: Confira as oportunidades em ações!

Por Fernando Caliman Pissó
05 fevereiro 2021 - 20:05 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:50
Calendário Econômico – Brasil 07/11/2018

O Ibovespa fechou janeiro registrando uma queda de 3,3%, depois de ter recuperado as perdas da pandemia durante o rali de final de ano.

Esse movimento de ajuste abriu excelentes oportunidades de entrada em ativos de peso que já estavam valorizados, mas que ainda estão em tendência de alta.

Por esse motivo, é sempre importante ficar atento às recomendações dos analistas, para identificar os investimentos mais sólidos e com melhores chances de retorno no curto prazo.

Pensando nisso, compilamos as carteiras recomendadas de ações elaboradas por 21 corretoras acreditando que este será um diferencial para o seu sucesso na renda variável.

Acesse as Carteiras Recomendadas de Fevereiro 

Tendo em vista se tratar de um momento único e de forte recuperação da economia global, a tendência é que os mercados de capitais se beneficiem deste movimento.

Principalmente o mercado brasileiro, que está em pleno crescimento em número de investidores e deve superar seu recorde histórico em número de IPOs e follows-on em 2021.

Considerando que fevereiro será um período de grande volatilidade, também trouxemos uma breve análise das 3 ações mais indicadas pelos especialistas, destacando os principais fundamentos que motivaram a escolha.

Vale (VALE3) – Liderando as recomendações de fevereiro, a Vale deve continuar gerando fluxos de caixa fortes devido aos baixos níveis de endividamento e à desvalorização do câmbio, que tende a beneficiar os exportadores.

Por apresentar uma estrutura de capital enxuta e saudável, com baixa necessidade de investimento, a mineradora deve aproveitar a forte demanda chinesa por minério de ferro e expandir a sua produção para suprir o déficit da commodity.

 B3 (B3SA3) – Aparecendo em segundo lugar entre as mais indicadas, a B3 é um dos melhores ativos por não ter que enfrentar concorrentes e por trabalhar com a diversificação de seu mix de produtos em todas as frentes de atuação.

Além disso, há um grande otimismo com o desempenho do mercado de capitais brasileiro, sobretudo, após a autorização para pessoas físicas negociarem BDRs e diante do número crescente de IPOs e follows-on previstos para 2021.

Petrobras (PETR4) – Presença confirmada na carteira de muitos analistas, a Petrobras vem abrindo caminho para a obtenção de lucros sustentáveis, à medida em que trabalha a redução dos custos e da alavancagem financeira.

Mesmo considerando os riscos que envolvem os preços do petróleo, o foco em atividades mais rentáveis e na política de desinvestimentos deve trazer um patamar de equilíbrio no curto prazo e promover uma forte geração de caixa para a estatal.

CARTEIRA RECOMENDADA DE AÇÕES FEVEREIRO 2021




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.