Empresas

XP Inc. prepara a listagem de seus BDRs na B3

Por Fast Trade
12 agosto 2020 - 16:27 | Atualizado em 12 agosto 2020 - 17:39

Durante uma teleconferência com jornalistas, o diretor financeiro da XP, Bruno Constantino, informou que a companhia está preparando a listagem de seus BDRs na B3.

Isto porque, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a negociação de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) no mercado acionário local.

Segundo Constantino, a companhia deseja que os seus recibos estejam disponíveis aos investidores o quanto antes, porém, está aguardando o envio das regras para o processo de listagem.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Até porque, a própria B3 ainda está elaborando as diretrizes do procedimento, de modo a se adequar às exigências internacionais, conforme citou o executivo.

Apesar da empolgação, ele ressaltou que não há uma data definida para o lançamento dos BDRs, mas ressaltou que está ansioso pela oportunidade de negociar na Bolsa brasileira.

Ao editar a norma, a CVM também eliminou as restrições para realizar investimentos em tais ativos, pois, somente as pessoas qualificadas, que possuíam pelo menos R$1 milhão em aplicações, estavam aptas a adquirir estes recibos.

Baixe gratuitamente: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

Dessa forma, a partir de 1º de setembro, qualquer investidor terá acesso ao mercado de BDRs, configurando mais um estímulo para atrair mais negócios à B3.

Ademais, estes recibos poderão ser lastreados em ações emitidas por corporações estrangeiras que possuam ativos ou receitas no Brasil, ou ainda, em títulos de dívida emitidas por companhias brasileiras.

Quer ficar informado de tudo o que acontece no mercado financeiro? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

XP Inc. prepara a listagem de seus BDRs na B3

Leia também:

Ibovespa opera volátil em meio às incertezas na agenda liberal

Dólar avança em sinal de cautela após demissões na pasta da Economia

Safra de milho leva Conab a prever colheita recorde de grãos

BR Distribuidora e Raia Drogasil registram queda nos lucros do 2T


Sobre o autor