Ações

Weg deve continuar resiliente e ações estão em um preço atraente, diz Credit Suisse

Por Fast Trade
07 fevereiro 2022 - 16:38 | Atualizado em 07 fevereiro 2022 - 17:20
WEGE3

O Credit Suisse avaliou que a Weg deve continuar resiliente ao longo de 2022, apresentando fortes níveis de receita e crescimento dentro do previsto. Por isso, o banco recomenda a compra das ações WEGE3, com preço-alvo de R$ 44, o que equivale a um potencial de valorização de 42%.

Estimando que os papéis da empresa estão negociados em valores bastante atraentes, o banco prevê que este ativo apresenta um caráter bastante defensivo, considerando que o Brasil viverá um ano desafiador.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Na visão dos analistas Daniel Gasparete e Pedro Hajnal, o faturamento da companhia deve continuar sua trajetória de crescimento, apoiada pela grande exposição ao mercado internacional. Além disso, o mercado nacional de ciclo longo deve ganhar tração, também contribuindo com a lucratividade da empresa.

Em contrapartida, os produtos de ciclo mais curto devem sofrer contração na demanda, em razão das dificuldades econômicas e estruturais do país. Assim também, a escassez de determinados itens eletrônicos no mercado e o alto custo de importar materiais devem influenciar os resultados de um modo geral.

Desafios da Weg em 2022

O Credit projeta que as margens da Weg no primeiro trimestre devem ficar pressionadas, refletindo o crescimento nos custos das matérias-primas e os efeitos negativos de aspectos sazonais. Nos demais meses, contudo, a expectativa é de recuperação e forte expansão em quase todos as frentes.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Acima de tudo, Gasparete e Hajnal destacaram que o aumento do uso de componentes eletrônicos e da expansão da geração de energia solar também devem ganhar impulso com o marco regulatório e com a expectativa de alta nas vendas.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Weg deve continuar resiliente e ações estão em um preço atraente, diz Credit Suisse

Leia também:

Hapvida e NotreDame Intermédica tem sinergias consideradas baixas e mercado reage com queda

Bolsa brasileira opera volátil com foco no exterior e em Brasília; dólar cai


Sobre o autor