Empresas

Walmart se prepara para lançar sua própria criptomoeda, diz CNBC

Por TradersClub
17 janeiro 2022 - 16:12 | Atualizado em 17 janeiro 2022 - 17:39
fachada de um supermercado Walmart

Informações dão conta que de que o Walmart fez um registro para permitir que os seus consumidores usem criptomoeda e NFTs

A gigante do setor de varejo nos Estados Unidos Walmart parece estar se preparando para ingressar no metaverso e lançar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não-fungíveis, ou NFTs, de acordo com a agência CNBC.

As informações dão conta de que o Walmart arquivou o pedido de várias marcas registradas no dia 30 de dezembro do ano passado, que apontam para intenção de oferecer diversos produtos virtuais.

Além disso, foi feito um registro para permitir que os consumidores usem moedas virtuais e NFTs. No total, foram sete pedidos arquivados pela empresa.

O Walmart não é o primeiro a dar esse passo rumo ao mundo virtual desde que o Facebook anunciou a mudança de seu nome para Meta. No ano passado, outras empresas anunciaram que estão entrando para o metaverso, como a Adidas, que criou seu espaço no The Sandbox, além de Budweiser, Microsoft, Banco do Brasil, Nike, Samsung, entre outras.


Sobre o autor