Mercados

Wall Street opera em alta no pré-mercado com resultados do Facebook

Por TradersClub
26 outubro 2021 - 10:20 | Atualizado em 26 outubro 2021 - 10:20
Wall Street opera em alta

São Paulo, 26 de outubro – Os futuros dos principais índices de ações norte-americanos, assim como os mercados na Europa, sobem nesta manhã e Wall Street opera em alta após a publicação dos resultados do Facebook, que superaram consensos na véspera, e de olho nas divulgações de Google, Microsoft e Twitter.

LEIA: Plataforma de investimentos – como escolher a melhor pra você

Por volta das 8h30, os futuros de S&P500, Nasdaq 100 e Dow Jones subiam 0,43%, 0,60% e 0,33%, respectivamente. O índice pan-europeu Stoxx 600 ganhava 0,55%, enquanto o dólar americano perdia força em relação à maioria das moedas observadas.

Os retornos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos com vencimento de dez anos caíam 1,6 ponto-base, a 1,617% ao ano.

Facebook superou expectativas tanto em lucro quanto em receita líquida, amenizando preocupações do mercado sobre o impacto que mudanças nas políticas de privacidade no sistema operacional do iPhone poderiam ter nos resultados das gigantes tecnológicas.

A companhia anunciou investimentos bilionários em realidade virtual. Mark Zuckerberg disse que o Facebook será uma companhia do “metaverso”.

De olho nos dados Wall Street opera em alta

No campo econômico, a expectativa hoje é pelos dados de vendas de casas e de confiança do consumidor, além da reunião de juros do Banco Central Europeu na quinta-feira. As preocupações quanto à persistência da inflação e às rupturas em cadeias de suprimentos, especialmente com a crise de semicondutores, segue no radar do mercado.

Microsoft, Google, Visa e Twitter divulgam seus resultados mais tarde. Antes da abertura, a Lockheed Martin anunciou seus números e superou consensos de lucro, assim como a Eli Lilly.

Até aqui, a temporada de balanços tem superado expectativas e ajudado os índices a voltarem para proximidade de recordes históricos, em recuperação após as quedas de setembro.

LEIA: O que é a diversificação de investimentos e como fazer na prática?

O pré-mercado sugeria altas para os setores de bancos, tecnologia e materiais básicos, enquanto os ETFs de varejo e imobiliário tinham quedas leves antes da abertura. Nvidia, Facebook, Google, Twitter, Amazon e Microsoft avançavam, enquanto os papéis de Tesla e Alibaba recuavam.

Wall Street opera em alta


Sobre o autor