Empresas

Vibra Energia e Americanas anunciam parceria no segmento de lojas de conveniência

Por Fast Trade
01 fevereiro 2022 - 11:20 | Atualizado em 01 fevereiro 2022 - 12:14
LAME3; LAME4; aumento do capital social

A Vibra Energia (VBBR3) anunciou a efetivação final da parceria com a Americanas (AMER3). Dessa maneira, o objetivo é explorar o negócio de pequenas lojas de varejo dentro e fora de postos de combustíveis por meio das redes Local e BR Mania.

A efetivação é final porque já passou por todas as etapas necessárias como a aprovação dos conselhos e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

+ Índice e Mini Índice: Desvendando os contratos futuros

Sendo assim, nasceu a sociedade ‘Vem Conveniência’, com 50% do capital pertencente à Vibra e os outros 50% da Americanas. A estrutura de gestão e governança da empresa será própria.

A constituição da sociedade já se inicia com 55 lojas de varejo fora de postos de combustíveis com marca local. Além disso, conta também com 1.202 lojas de varejo dentro dos postos que são operadas por franqueados sob a marca BR Mania.

Declarações das companhias

De acordo com a Americanas, a criação da ‘Vem Conveniência’ mostra um avanço no mercado de lojas de pequeno varejo no Brasil. 

“A Parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas, contando com o somatório de forças da Vibra e da Americanas,”, afirmou a companhia. 

Isso porque as companhias têm “[…] ampla experiência de varejo no mercado brasileiro, uma rede de pontos de venda com capilaridade nacional, escala e estrutura de suprimentos e logística, tecnologia e atuação no varejo digital, além de marcas reconhecidas”, concluiu.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

A criação da ‘Vem Conveniência’, portanto, “representa um importante passo para a expansão no mercado de lojas de pequeno varejo no Brasil”.

Por outro lado, a Vibra Energia afirma que a parceria está alinhada com seus objetivos estratégicos de prover soluções de conveniência ligadas à mobilidade e melhorar a experiência dos consumidores.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Vibra Energia e Americanas anunciam parceria no segmento de lojas de conveniência

Leia também:

Principais bancos dos EUA passam acreditar em até 7 altas de juros em 2022


Sobre o autor