Empresas

Vibra anuncia carregadores para carros elétricos nos postos por meio de aporte na EZVolt

Por Fast Trade
03 fevereiro 2022 - 11:20 | Atualizado em 03 fevereiro 2022 - 12:56
Vibra Energia

A Vibra Energia (VBBR3) anunciou a entrada no mercado de mobilidade elétrica com a realização de um aporte de R$ 5 milhões na startup Easy Volt (EZVolt) que será convertido em participação acionária. Dessa maneira, a companhia pretende colocar o primeiro ponto de recarga elétrica em um posto de gasolina até o fim de junho deste ano.

De acordo com Bernardo Winik, diretor-executivo da área comercial B2B da Vibra, o objetivo é ter 300 carregadores elétricos nos postos próprios ou em clientes empresariais até o final de 2023.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

“Estamos conversando com montadoras e usando a nossa inteligência para olhar como está o deslocamento nas rodovias e determinar os melhores pontos para disponibilizar eletropostos”, disse. O primeiro ponto deve ser em alguma rodovia de grande circulação no Sudeste do país.

Planos da Vibra e EZVolt

A operação está alinhada com o plano estratégico da Vibra de fazer a transição para uma economia de baixo carbono. Depois das aquisições que envolvem também a Targus e a criação da Comerc, a empresa passará a ser a maior maior comercializadora de energia elétrica do país.

Com a incorporação da EZVolt, a companhia pode, além disso, dar início ao plano de atender empresas como locadoras ou empresas de logística. Outro plano, agora com foco em 2030, é ter a maior rede de recarga do Brasil com 20 mil carregadores. Contudo Winik admite que o número pode mudar com o avanço tecnológico ao longo do tempo.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, a Vibra concorda que a evolução da demanda por carros elétricos deve ser mais lenta no Brasil e focada nas classes mais altas. “Todo o investimento que estamos fazendo vai ajudar [na expansão], mas é preciso de mais do que isso para avançar na frota. Se as políticas tributárias mudarem e tiver incentivos, isso muda.”

A EZVolt tem a maior rede elétrica do país e atua em nove estados. A Vibra estuda fazer investimentos adicionais para aumentar a capacidade da empresa e escalar a operação a uma taxa sem precedentes.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Vibra anuncia carregadores para carros elétricos nos postos por meio de aporte na EZVolt

Leia também:

Cielo anuncia lucro líquido de R$ 336,9 mi, avanço de 59% em relação ao trimestre anterior


Sobre o autor