Empresas

Via Varejo segue o plano de expansão que prevê a abertura de 120 lojas em 2021

Por Fast Trade
21 julho 2021 - 16:25 | Atualizado em 21 julho 2021 - 18:30
Via Varejo (VVAR3) – Negociação com o Grupo Pão de Açúcar

A Via Varejo (VVAR3) continua firme em seu plano de expansão, prevendo a abertura de 120 lojas físicas até o final de 2021.

Em média, a companhia pretende inaugurar cerca de 20 pontos de venda por mês até novembro e, do total de unidades, 90 se localizam nas regiões Norte e Nordeste. Somente no Pará, a empresa vai estabelecer 50 novas lojas, das quais, 48 já estão com locações contratadas.

Nesse sentido, o plano também abrange as regiões Sul, que contará com 19 novas lojas, e Centro-Oeste, com 12 unidades ao todo.

+ Ebook: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

No planejamento, ainda consta a criação de uma loja conceito em São Paulo, que deve ter seu lançamento confirmado para o segundo semestre.

Acima de tudo, a varejista possui 55 mil lojistas cadastrados em seu programa de marketplace, o que representa um aumento significativo em relação aos 26 mil contabilizados em março. A expectativa é que até o final do ano, a companhia tenha entre 70 e 90 mil lojistas neste segmento.

Desempenho do marketplace

As vendas totais dos canais online da Via registraram aumento de 123% entre janeiro e março, enquanto o volume comercializado nas lojas físicas recuou 9,6% no período.

Com resultado, os números do segundo trimestre anotaram um crescimento significativo apoiados pelo fortalecimento do e-commerce, segundo o comunicado da empresa.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

“O tráfego da loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, no pré-pandemia” – explicou a administração da Via.

Por fim, a varejista informou que os pedidos para o Black Friday e o Natal já estão em andamento, com previsão de aumento em 40% ou 45% da produção.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Via Varejo segue plano de expansão que prevê a abertura de 120 lojas em 2021

Leia também:

Jalles Machado planeja investir R$517 milhões para ampliar moagem de cana

Investidores pretendem aumentar o aporte de recursos na Bolsa brasileira, diz UBS

Bolsa brasileira avança com indicadores e temporada de resultados; dólar oscila


Sobre o autor