Empresas

Via compra 100% do capital social da startup de logística CNT

Por Fast Trade
12 janeiro 2022 - 10:51 | Atualizado em 12 janeiro 2022 - 11:36
Via

A Via Varejo (VIIA3), companhia dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, divulgou a compra de 100% da startup de logística CNT. Embora o valor da operação não tenha sido divulgado, sabe-se que ocorrerá em partes fixas e variáveis.

A parcela fixa do pagamento será composta tendo como referência 0,20 vezes o volume bruto de mercadoria (GMV) de 2021. Por outro lado, a parcela variável terá como base o alcance das metas de desempenho e a permanência dos principais executivos da CNT na gestão da empresa.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

Há 4 anos, a empresa oferece serviços completos de comércio eletrônico, multi-marketplace e plataformas “plug & play”. Contudo, há 11 anos ela oferta ao mercado serviços completos de logística.

“Esta transação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil”, afirmou a companhia em nota que foi enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A CNT e os objetivos da aquisição

A CNT conta com dois centros de distribuição no país. Sendo, portanto, um em Barueri, São Paulo, e outro na Serra, no Espírito Santo. Na carteira de clientes da startup estão nomes como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, Cimed, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.

 “A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.”, completa a Via.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Com efeito, a compra da startup deve diluir os custos logísticos. Além disso, pode contribuir para melhorar a lealdade dos clientes e elevar o seu valor. Outra vantagem seria a redução de captação de novos clientes e a expansão do portfólio para os parceiros atuais.

 “Juntas, Via e CNT otimizam a retenção dos clientes atuais e destravam recursos para captação exponencial de novos clientes e serviços.”

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Via compra 100% do capital social da startup de logística CNT

Leia também:

Radar do Trader: Dados da inflação e outros indicadores nos EUA movimentam o dia


Sobre o autor