EmpresasHome

Vendas do Carrefour aumentam quase 10% no primeiro trimestre e marcam R$14,2 bilhões

Por Eloiza Amaral
24 abril 2019 - 11:24
Carrefour (CRFB3)

A rede Carrefour informou na noite da última terça feira (23), que as vendas brutas da companhia no primeiro trimestre cresceram 9,9% ante o mesmo período de 2018. O montante acumulado com o indicador foi de R$14,2 bilhões.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

A maior inflação dos alimentos, em partes, contribuiu para o desempenho positivo das vendas entre janeiro e março, com o indicador IPCA, alimentação no domicílio, apresentando uma inflação de 6,5% em comparação a uma deflação de 4,1% no 4T18.

O movimento de expansão contribuiu com 4,4% do crescimento das vendas, principalmente em função da abertura de quatro novas lojas Atacadão. As vendas brutas do Atacadão no trimestre cresceram 13,6% para R$9,5 bilhões, confirmando a força de sua estratégia comercial de preços baixos todos os dias, apesar do impacto negativo do calendário da Páscoa.

Sobre o Banco Carrefour, foi registrado um sólido desempenho do faturamento e crescimento da carteira: o faturamento total cresceu 23,4% para cerca de R$7,1 bilhões, um aumento de R$1,4 bilhão.

E-book: Guia Completo e Definitivo da Previdência Privada 

Já o faturamento do cartão de crédito Carrefour ganhou impulso nos primeiros três meses do ano e avançou 15,2%, atingindo R$5,2 bilhões, devido o dinamismo comercial e o impacto da decisão tomada no ano passado junto ao Banco Carrefour de isentar a tarifa mensal de todos os clientes que realizam compras no Carrefour, no mínimo, uma vez por mês.

O investidor aparenta não estar satisfeito com estes resultados e por volta de 11h25 as ações da rede (CRFB3) estavam sendo cotadas com alta de 0,48% e preço de compra por ativo de R$20,90.


Sobre o autor