Empresas

Grupo Vamos tem aumento de quase 130% no lucro líquido desde o IPO

Por Fast Trade
13 janeiro 2022 - 12:52 | Atualizado em 13 janeiro 2022 - 13:22

O Grupo Vamos (VAMO3) é formado pelas operações da JSL (JSLG3) e está integrado à Simpar (SIMH3). Desde a sua estreia na Bolsa de Valores, que aconteceu em janeiro de 2021, acumulam resultados cada vez melhores com o aumento de 85% de receita e cerca de 130% de lucro líquido.

De acordo com Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos, a abertura de IPO possibilitou acelerar a realização dos planos. “(…) nos primeiros nove meses, a receita e o lucro líquido cresceu de forma exponencial, sendo 85% de receita e quase 130% de lucro líquido. Por essa razão, antecipamos também o plano de follow on. Por fim, no mesmo ano fizemos o IPO da companhia e ofertamos novas ações” – disse o CEO.

Além disso, Gustavo também falou da preocupação do grupo com a baixa produção de poluentes. Por isso, informou que mantém frotas mais modernas, compostas por veículos que são movidos por gás natural, biogás e eletricidade. Mas, explicou que os preços para esse tipo de veículo é alto neste momento.

+ O que ninguém te conta sobre os investimentos em ações

As operações do Grupo Vamos

O Grupo opera três negócios de grande relevância, o que dá a ele um posicionamento especial no mercado. Diante disso, o negócio de locações possui 25 mil equipamentos com contratos de aluguel de duração mínima de 5 anos – ou mais. Além disso, contam com 50 concessionárias trabalhando com veículos que também atendem o agronegócio, o que inclui as marcas Fendt e Valtra (tratores).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, o grupo atua também no mercado de seminovos, com a classificação de maior empresa do país no segmento. No entanto, a estratégia nesse nicho é escoar produtos que foram alugados e agora são desmobilizados. Gustavo informou que a empresa possui um caixa sólido e entende que começar o ano com um balanço robusto é importante.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

 

Leia Mais:

Itaú anuncia compra de 50% da corretora Ideal

 


Sobre o autor