EmpresasHome

Vale está subvalorizada e deve voltar a pagar dividendos ainda em 2020, diz BTG Pactual

Por TradersClub
17 fevereiro 2020 - 10:44

A Vale negocia altamente descontada em relação aos esforços de reparação pós-acidentes e deve retomar o pagamento de dividendos ainda em 2020, disse o BTG Pactual em relatório.

A mineradora trabalha “incansavelmente” para virar a página e restaurar a confiança de investidores e da sociedade, disseram os analistas Leonardo Correa e Caio Greiner em relatório após reunião com o CFO da empresa, Luciano Siani. Para os estrategistas, haverá impacto limitado do coronavírus na produção, com guidance mantido em 340 a 350 milhões de toneladas para o ano. Eles reiteraram a visão positiva para a companhia no longo prazo e destacam que as ações estão subvalorizadas após os acidentes de Mariana e Brumadinho.

O BTG Pactual vê o pagamento de dividendos voltando ainda na primeira metade do ano, apesar do foco da empresa estar em reparação de vítimas das tragédias e em acordos com o poder público. Hoje, a ação sobe 3,72% a R$52,17, seguindo a alta do minério de ferro no exterior com melhora para o cenário do coronavírus. No ano, o papel acumula queda de 2,23%.


Sobre o autor