Ações

UBS inicia a cobertura das ações da Raízen estimando potencial de alta em 50%

Por Fast Trade
10 setembro 2021 - 16:38 | Atualizado em 10 setembro 2021 - 18:02

O UBS iniciou a cobertura das ações da Raízen (RAIZ4), estimando um potencial de alta em 50% em relação ao preço de fechamento de ontem, R$6,41 o papel.

Segundo os analistas do UBS Luiz Carvalho, Matheus Enfeldt e Tasso Vasconcelos, a empresa atua na distribuição de combustíveis no Brasil e na Argentina, e ainda é forte na produção de açúcar e na geração de energias renováveis.

“Sobre as duas últimas, a Raízen atingiu uma escala que consideramos difícil de igualar, permitindo-lhe surfar o cenário favorável (…) do açúcar e do etanol” – avaliaram.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Acima de tudo, após levantar R$6,9 bilhões em sua oferta pública inicial de ações (IPO), a companhia está determinada a obter um forte crescimento no segmento de energias renováveis. Em contrapartida, no setor de açúcar, a Raízen já se posiciona como o maior player desta indústria, sendo a mais competitiva em diversos fronts.

Na visão dos analistas, a aquisição da Biosev “refletiu na empresa alcançando melhores condições de preços do que outros produtores no passado, uma tendência que esperamos acelerar, levando às margens brutas de 13% em 2020 para 23% em 2024”.

Além disso, existe uma crença que o mercado de açúcar ficará mais apertado e este fato deve suportar o novo patamar de lucratividade da companhia.

Energia renovável é um projeto de longo prazo

Embora seja um objetivo persistente da Raízen, o projeto de energias renováveis é projeto que será desenvolvido e ganhará força no longo prazo. Apesar disso, as expectativas estão ancoradas em preços mais altos no momento e a aposta de que é isso que o mundo precisa como investimento.

+ O que ninguém te conta sobre os investimentos em ações

“A capacidade significativa de abastecimento da Biomassa da Raízen permite à empresa fornecer fontes renováveis de energia em todo o mundo, contribuindo para que países e empresas alcancem as metas de redução de emissões” – comentaram os analistas do UBS.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

UBS inicia a cobertura das ações da Raízen estimando potencial de alta em 50%

Leia também:

Braskem tem alta de 185% em 2021 e deve alcançar receita líquida anual histórica

Bolsa brasileira avança refletindo a pacificação institucional; dólar opera volátil

Varejo restrito sobe 1,2% em julho e atinge o maior patamar histórico


Sobre o autor