Mercados

Trocas ministeriais e demais ruídos devem repercutir na abertura desta terça-feira

Por TradersClub
30 março 2021 - 09:52 | Atualizado em 30 março 2021 - 15:19
Seguimos de olho nos resultados corporativos e no Senado

O início dos negócios na B3 nesta terça-feira é marcado pelas seis trocas ministeriais feitas ontem pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por um lado, as trocas demonstram a influência dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. No entanto, por outro lado, há mais espaço para ruídos políticos, segundo traders.

Além disso, em âmbito local, os investidores monitoram o impasse sobre o Orçamento, classificado como inexequível pelo Ministério da Economia e que pressiona juros e dólar.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Nesse sentido, o dia é mais calmo no exterior, frente à expectativa de menores liquidações por parte do fundo americano Archegos Capital Management.

Assim, o rendimento dos Treasuries de dez anos chega a tocar 1,77%, maior patamar em 14 meses, na véspera do anúncio de um novo pacote de estímulos à infraestrutura nos Estados Unidos.

Na agenda local, os principais indicadores do dia são os dados do Caged referente a fevereiro e o resultado primário do Governo Central.

Guia completo para obter sucesso nas operações de Day Trade

Desse modo, haverá coletiva do Ministério da Economia, com o ministro Paulo Guedes, às 11h30, e o evento com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 14h00.

Para mais informações, leia o Espresso das 08h00.
Bolsa: Índice deve abrir em baixa. O EWZ, que replica o Ibovespa, caia 0,12%.
Dólar: Moeda deve subir, de olho em Brasília e agenda fiscal.
Juros: Devem seguir câmbio, IGP-M salgado, e de olho em Campos Neto.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Trocas ministeriais e demais ruídos devem repercutir na abertura desta terça-feira

Leia também:

Índice de Confiança de Serviços cai 5,6 pontos em março

Boletim Focus: Mercado mantém previsão para a Selic em 2021, eleva IPCA e mais


Sobre o autor