Empresas

Tráfego da Azul (AZUL4) e taxa de ocupação da GOL (GOLL4) em fevereiro

Por Fast Trade
09 março 2021 - 07:30 | Atualizado em 09 março 2021 - 09:42
AZUL4; GOLL4; companhias aéreas

Dados preliminares da Azul (AZUL4) indicaram um aumento de 4,6% no tráfego de passageiros doméstico (RPKs) entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2021.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

Além disso, a companhia aérea reportou um avanço de 9,3% na capacidade doméstica (ASKs), que resultou em uma taxa de ocupação de 78,6%.

“Começamos 2021 com um posicionamento sólido, confirmado pelos nossos resultados de tráfego”, declarou o CEO da AZUL4, John Rodgerson.

Ele ainda advertiu que os próximos meses “serão desafiadores”, tanto em decorrência de uma fraca sazonalidade, mas também pela segunda onda da pandemia.

Segundo o UOL, cerca de 1.540 pessoas morreram de covid-19 no Brasil por dia pelo 10º dia consecutivo.

“Portanto, estamos ajustando nossa oferta de voos e vamos continuar monitorando a situação com cuidado”, disse o executivo em comunicado da AZUL4.

Otimista, Rodgerson destacou os esforços do Brasil na campanha de vacinação contra a covid-19.

“Estamos confiantes de que veremos melhoras graduais na condição sanitária do país como estamos vendo em outras regiões do mundo”, completou.

Já na comparação com fevereiro do ano passado, mês que antecede o início da ampla política de restrições à atividade que abalou o setor aéreo, a queda da taxa de ocupação foi de 2,9 pontos percentuais.

Assim sendo, o indicador recuou de 81,5% para 78,6% no que diz respeito aos voos domésticos. Ao mesmo tempo, houve um recuo de 14,2 pontos percentuais nos voos internacionais (de 79,9% para 65,7%).

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade

Prévia da GOL (GOLL4)

Assim também, a GOL Linhas Aéreas (GOLL4) divulgou uma atualização referente a fevereiro. De acordo com o documento divulgado pela empresa, sua capacidade foi ajustada para cerca de 355 voos por dia.

+ Descubra o seu perfil de investidor para melhor investir seu patrimônio

Isso representa um decréscimo de 28% na passagem de janeiro de 2021 (493 voos/dia) para fevereiro. Ademais, a GOL observou um recuo de 15% na busca por passagens aéreas da Companhia, na mesma base de comparação.

Em fevereiro, a receita bruta consolidada da empresa foi de R$ 503 milhões e a taxa de ocupação média foi de 80,8%. Confira a íntegra das atualizações da companhia aérea.

Antes de mais nada, leia outros destaques da AZUL4:


Sobre o autor