Mercados

Traders de commodities veem transição energética como oportunidade de lucro

Por Fast Trade
25 junho 2021 - 06:06 | Atualizado em 25 junho 2021 - 06:44
ICB

Os maiores traders de commodities em nível global estão vendo a transição energética como uma excelente oportunidade de lucro e de contribuir com a sustentabilidade.

Segundo Bill Reed, presidente executivo da Castleton Commodities Internacional, os grandes players estão se afastando dos hidrocarbonetos, apostando em energias mais limpas. E isso não representa uma ameaça para ele, mas antes, é uma nova alternativa de ganhar dinheiro fazendo a coisa certa.

Na condição de trader que negocia commodities desde os anos 90, o executivo disse ao Financial Times que há muito tempo não vê tanto otimismo com o negócio como agora.

+ Infográfico 3 metodologias trading para aplicar em suas estratégias

“Uma coisa é certa que nos próximos 15 a 30 anos, o setor [de commodities] não será nem um pouco parecido com o que foi nos últimos 15 a 30 anos” – comentou.

Reed percebeu que as maiores lideranças de mercado estão praticando um equilíbrio inteligente, ao destinar recursos para investimentos em energias renováveis, visando impulsionar a inovação em oportunidades promissoras.

No entanto, eles continuam trabalhando em projetos de extração de petróleo acreditando que haverá problemas de fornecimento da commodity na próxima década.

Críticas na adoção da estratégia de “mão dupla”

De acordo com Jeremy Weir, presidente executivo da Trafigura, ao adotar a abordagem de “mão dupla”, as empresas não estão sendo contraditórias ou hipócritas porque não se trata de uma transição que acontecerá de um dia para o outro.

Nesse sentido, a Trafigura anunciou seus planos de produzir ou comprar 2 gigawatts em projetos de armazenagem de energia solar ou eólica.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Acima de tudo, a companhia vai investir US$2 bilhões até 2025 para tornar as matrizes energéticas renováveis como um “terceiro pilar” do negócio. “Acho que isso poderá dar uma contribuição significativa para os lucros de nossa companhia (…) dentro de cinco anos e definitivamente em dez anos” – disse Weir.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Traders de commodities veem transição energética como oportunidade de lucro

Leia também:

Ibovespa acompanha as Bolsas americanas e fecha em alta com acordo de Biden

Dólar perde 1,09% e fecha a R$4,90 refletindo as perspectivas para a inflação

Apesar da seca, Ipea projeta crescimento de 2,6% do PIB do agronegócio


Sobre o autor