EmpresasHome

TIM (TIMP3) – interesse na aquisição da Nextel Brasil

Por Levante Ideias de Investimentos
16 novembro 2018 - 14:50

A Telecom Italia, dona da TIM Brasil, anunciou em teleconferência de resultados na última sexta-feira (9) o interesse na compra dos ativos da Nextel Brasil. O presidente da italiana confirmou que a empresa está em fase inicial de estudos para analisar a compra da Nextel através da sua subsidiária brasileira.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a TIM Brasil e esperamos impacto positivo no preço das ações (TIMP3) no curto prazo.

O interesse da Telecom Italia (TIM) na Nextel não é novidade no mercado, mas, segundo agências de notícias internacionais, o Conselho de administração teria dado aval para a TIM Brasil fazer uma proposta não vinculante pela Nextel.

Com as notícias, as ações na controladora da Nextel tiveram alta de 6,5 por cento na bolsa americana (Nasdaq) na última sexta-feira. Por outro lado, as ações da Telecom Italia tiveram queda de 4,83 por cento, após o resultado do terceiro trimestre de 2018, e as ações da TIM Brasil (TIMP3) tiveram alta de 1,86 por cento na Bolsa.

Uma resolução da Anatel sobre espectros de frequência deixou o caminho livre para o processo de consolidação do setor de telecomunicações. A aquisição da Nextel é positiva para a TIM, pois agrega 3,2 milhões de clientes de telefonia móvel pós-paga, com receita média unitária de 45,40 reais e participação de mercado em São Paulo e Rio de Janeiro. Evento importante a ser monitorado.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Leia também:

TIM surpreende com lucro bilionário no 3º trimestre


Sobre o autor