Empresas

Tim estreia no metaverso com empreendimento virtual baseado em loja conceito

Por Fast Trade
27 janeiro 2022 - 17:17 | Atualizado em 27 janeiro 2022 - 18:50
TIM

A Tim (TIMS3) fez a sua estreia no metaverso, inaugurando seu primeiro empreendimento virtual baseado em uma loja conceito localizada no Rio de Janeiro. Utilizando a plataforma de construção de metaversos, Cryptovoxels, a operadora de telefonia promete surpreender os clientes.

“Este é o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual” – explicou a Tim.

O metaverso constitui uma espécie de nova camada de realidade, que integra diversas tecnologias como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas. A agência MetaMundi em parceria com a Dellarte Soluções Culturais e a da Metaverse Agency foram as responsáveis pelo desenvolvimento da loja da tele.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

“Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso” – disse o diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos.

Além disso, a loja virtual será uma réplica da loja física do Barra Shopping, que já trabalha com uma estratégia omnichannel e reúne múltiplos canais de atendimento. Desse modo, o cliente poderá interagir com todos os serviços e caso queira fazer alguma aquisição, terá um direcionamento para o site de vendas.

Tim terá fatia de mercado ampliada após conclusão da compra da Oi Móvel

Após adquirir a operação da Oi Móvel por meio de um consórcio, a Tim terá sua fatia de mercado ampliada, consolidando sua forte presença no mercado brasileiro. No entanto, a compra ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que se reunirá amanhã.

Da mesma forma, o negócio precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sob o ponto de vista de concentração de mercado.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, o Banco Safra, o Credit Suisse e o BTG Pactual recomendam a “compra” das ações da Tim, acreditando que o 5G também abrirá muitas frentes de crescimento para a empresa. Na avaliação do Credit Suisse, o preço-alvo é de R$ 16 para o ativo.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Tim estreia no metaverso com empreendimento virtual baseado em loja conceito

Leia também:

Suzano e Klabin terão desempenho acima da média do mercado, dizem os analistas

Resultados da Ultrapar serão fracos, mas a perspectiva ainda é positiva, avalia o Citi

Prorrogação no congelamento de ICMS sobre combustíveis se estende até 31 de março


Sobre o autor