EmpresasHome

Tim e C6 fecham parceria no segmento de serviços financeiros

Por Pablo Vinicius Souza
27 março 2020 - 18:30

A Tim Brasil e o C6 Bank fecharam uma parceria para vender serviços financeiros aos clientes da operadora de telecomunicações.

O acordo firmado entre as duas empresas prevê um mecanismo que privilegia o alcance de objetivos, sem que seja necessário qualquer desembolso por parte do banco na operação.

Á medida que os clientes da Tim vão se tornando consumidores dos serviços financeiros oferecidos pela instituição, a operadora ganhará uma participação acionária no C6.

Com isso, será possível remunerar a operadora e, ao mesmo tempo, reduzir os custos do banco com aquisição de novos clientes.

Segundo o presidente do Credit Suisse, José Olympio Pereira, “não houve desembolsos na operação”, constituindo uma relação de troca vantajosa para ambas as partes.

Ele também explicou que a Tim terá a opção de fazer dinheiro no negócio promovendo uma oferta pública inicial de ações (IPO) do banco digital.

Marcelo Calicchio, sócio-fundador do C6, disse ao Valor que tem planos de expandir as atividades da empresa para leva-la à Bolsa.

Tendo em vista que a Tim conta com 55 milhões de clientes, se a taxa de conversão para o banco for de 20% deste total, o C6 será o maior do mundo em tamanho de sua base, conforme estimativas do Credit Suisse.


Sobre o autor