
A primeira ministra britânica, Theresa May, informou durante um discurso na tarde desta terça feira (21), que incluirá no novo acordo do Brexit um trecho que permitirá a realização de um segundo plebiscito, em que a população poderá aprovar ou não a saída.
Este novo acordo será levado à votação no Parlamento britânico na primeira semana de junho, e para que aconteça o plebiscito é necessária a aprovação da maioria dos integrantes.
E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada
O chamado ‘’novo acordo’’ é praticamente o mesmo que já foi negado três vezes pelo Parlamento, salvo algumas mudanças acertadas com o Partido Trabalhista, que faz parte da oposição.
O texto será apresentado nos próximos dias, mas May já adiantou que as alterações incluem uma relação comercial mais próxima com a União Europeia, através de uma união aduaneira e proteção dos direitos trabalhistas.
Estas medidas fazem parte do plano de atrair o Partido Trabalhista. Caso o acordo não seja aprovado, segundo May, existe a possibilidade de o Reino Unido realizar novas eleições gerais ou revogar o Brexit.