EconomiaHome

Tesouro e Bolsa alcançam mais de 1 milhão de investidores cada em abril

Por Eloiza Amaral
10 maio 2019 - 15:12

Em um evento realizado em São Paulo a B3 informou que no mês abril a instituição conseguiu chegar à marca de um milhão de investidores.

O mercado de ações alcançou 1.046.244 de CPFs cadastrados em abril, ante 982 mil em março, constou o balanço da B3.  Enquanto isso, os títulos públicos do governo federal, o Tesouro Direto, atraíram 1.006.547 de aplicadores pessoa física.

Só este ano, a Bolsa já ganhou mais de 232 mil novos participantes.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Alguns dos fatores que influenciaram a manobra foram a taxa de juros na mínima histórica, a expectativa com a reforma da Previdência e o esforço dos bancos e corretoras para atrair clientes para opções além da velha poupança.

Segundo o diretor de relacionamento da B3, Felipe Paiva, esse direcionamento segue inalterado – apesar das dificuldades de articulação do governo com o Congresso. “Até as eleições, a gente vinha observado um crescimento mensal de 1% a 3% na Bolsa e no Tesouro. Depois disso, o setor pula para 6% a 7% por mês”, afirmou Paiva.

Mesmo alto, o número de pessoas nestas categorias representa apenas uma pequena parcela dos que aplicam na caderneta de poupança, que hoje reúne 117 milhões de clientes no Brasil.


Sobre o autor