Mercados

Tensão pré-Fomc e CPI devem marcar a abertura desta quarta-feira

Por TradersClub
28 abril 2021 - 09:58 | Atualizado em 28 abril 2021 - 15:36
investidor_trader

O início dos negócios na B3 nesta quarta-feira é marcado por um exterior misto, em leve tensão pré-Fomc e pré-Powell. Nesse sentido, o exterior puxava  os juros de longo prazo americanos pelo terceiro dia e afeta bolsas, ofuscando o bom humor com balanços.

Embora se espere um comunicado “monótono”, com o Federal Reserve repetindo que vai manter os estímulos pelo tempo que for necessário, incertezas sobre o tom do texto do Fed e do presidente do Fed, Jerome Powell, na coletiva, deixam o mercado cauteloso.

Relatório: alocação de recursos

Além disso, o DXY sobe novamente, enquanto commodities, em geral, têm pausa nos ganhos. Mercado estará atento aos resultados da Apple e do Facebook, no pós-fechamento, no momento em que apenas bater projeções não é sinônimo de alta dos papéis. Exemplo é a Microsoft, que hoje sofre.

Outro evento importante do dia é o primeiro discurso do presidente americano Joe Biden, no Congresso, à noite. Em contrapartida, ele vai tentar convencer americanos e congressistas sobre seu plano de Infraestrutura, dizendo que vai investir US$1,8 trilhão em educação e cobrar impostos dos ricos para bancar isso.

Noticiário Corporativo

Por aqui, olhos no Caged, relatório do emprego formal, na dívida e na CPI da Covid. São esperados mais balanços, após Weg e Santander Brasil superarem consensos, e precificações de mais três ofertas públicas iniciais, IPOs: Hospital Care, Modalmais e Vittia Fertilizantes.

Desse modo, a vacina Butanvac teve revés, com Anvisa dizendo que suas informações para iniciar testes estão incompletas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou cinco mexidas em sua pasta, incluindo Waldery Rodrigues, mas descartou demissão. Chamou antes de “remanejamento” e confirmou que as mudanças são para melhorar a articulação com Congresso. “É quase desumana a pressão que existe sobre o time todo”, desabafou.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Para mais informações, leia o Espresso das 08h00.
Bolsa: Índice deve abrir estável. O EWZ, que replica o Ibovespa, subia 0,23%.
Dólar: Moeda deve subir em linha com exterior antes do FOMC e Powell.
Juros: Devem seguir câmbio, yields de olho em Brasília.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Tensão pré-Fomc e CPI devem marcar a abertura desta quarta-feira

Leia também:

Reforma administrativa pode ser aprovada em 2021, diz secretário da Economia

Dividendos de Localiza (RENT3), Eletrobras (ELET6) e Santander (SANB11)


Sobre o autor