EmpresasHome

Suzano (SUZB3) e Fibria (FIBR3) – Cade aprova fusão

Por Levante Ideias de Investimentos
19 outubro 2018 - 14:47

Na última quinta-feira (11), após o fechamento dos mercados, o Cade (órgão de defesa econômica brasileira) aprovou a operação de fusão entre as produtoras de celulose Suzano e Fibria sem qualquer tipo de restrição.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Suzano (SUZB3) e da Fibria (FIBR3). Com isso, esperamos um impacto positivo no preço das ações da Suzano (SUZB3) no curto prazo.

Era esperado que a fusão fosse aprovada com restrições pelo órgão brasileiro em relação às atividades de geração de energia elétrica, florestal e venda de madeira. No entanto, a fusão foi aprovada sem qualquer tipo de restrição, o que nos surpreendeu positivamente.

A nova empresa será a maior produtora de celulose de mercado do mundo, e a maior parte de sua produção é voltada à exportação.

A operação já foi aprovada pelos órgãos de defesa da concorrência dos Estados Unidos, China, Turquia, e agora Brasil. Na Europa, o pedido foi realizado recentemente.

Assim que aprovado em todos os países, a Suzano irá listar suas ações na Bolsa dos EUA na forma de ADRs (recibos de ações – american depositary receipts).

Leia também:

CESP (CESP6) – Governo de São Paulo vai tentar vender a companhia de novo

O preço do minério acumula alta de 6% – Destaque positivo para mineradoras

Cyrela (CYRE3) – Resultado operacional do trimestre


Sobre o autor