Empresas

SulAmérica anuncia proposta para a compra de 100% do Grupo HB Saúde

Por Fast Trade
31 agosto 2021 - 06:08 | Atualizado em 31 agosto 2021 - 06:42
juros sobre capital próprio

A SulAmérica (SULA11) anunciou na segunda-feira (30) proposta vinculante para a compra de 100% do Grupo HB Saúde. Isso pelo valor de R$ 485 milhões e condicionado à aprovação em assembleia geral.

De acordo com a proposta, “a transação está condicionada à aprovação dos acionistas da HB Saúde em assembleia geral extraordinária e a consequente alienação por acionistas detentores de, pelo menos, 50% mais uma ação do capital votante e total da HB Saúde.”

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

O Grupo HB Saúde é composto por um hospital, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil e espaços de medicina preventiva. Além disso, possui centros clínicos e de diagnóstico, centro oncológico e uma operadora de saúde.

Na carteira tem 129 mil beneficiários de planos de saúde e 25 mil beneficiários de planos odontológicos. Isso com maior concentração em São José do Rio Preto e em Mirassol, em São Paulo.

Já em relação aos resultados financeiros, o grupo teve no ano anterior receita de R$ 300 milhões.

Possíveis vantagens do negócio

Com a aquisição do grupo, a SulAmérica teria a vantagem de expandir os negócios para novas regiões. Aumentaria, portanto, sua presença no estado de São Paulo que tem alto potencial de crescimento.

Por outro lado, os acionistas da HB Saúde contariam com a experiência de 125 anos da companhia e com o reconhecimento em Gestão de Saúde e Cuidado Coordenado.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Além disso, o negócio seria a ampliação do modelo de negócio semi-verticalizado, já praticado pela empresa com a Paraná Clínicas.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

SulAmérica anuncia proposta para a compra de 100% do Grupo HB Saúde

Leia também:

Ibovespa fecha em queda de 0,78% apesar do dia positivo em Nova York

Apesar da volatilidade, dólar fecha estável com foco no exterior e na cena local

Guedes demonstra apoio à solução jurídica para os precatórios proposta por Fux


Sobre o autor