Economia

Payroll mostra que EUA gerou 199 mil novos empregos em dezembro

Por Fast Trade
07 janeiro 2022 - 12:08 | Atualizado em 07 janeiro 2022 - 13:52

O Departamento de Trabalho dos EUA comunicou a geração de 199 mil vagas de emprego em dezembro. Contudo, esse número ficou abaixo das estimativas do mercado. De acordo com os analistas do The Wall Street Journal, a expectativa girava em torno de 422 mil novos empregos.

Os números demonstrados no Payroll (Relatório de Empregos) divulgados hoje esclarece que a estimativa era de mais de 400 mil vagas. Além disso, a projeção era de que os empregos fossem de áreas diferentes do setor agrícola em dezembro. Isso porque o relatório avalia apenas as folhas de pagamento fora do setor agrícola.

Entretanto, é importante dizer que a taxa de desemprego de dezembro reduziu para 3,9%. Isso mostra que houve um recuo em relação a novembro, onde a taxa estava em 4,2%. Além disso, o valor da hora de trabalho subiu de US$ 019 em novembro para US$ 31,31 em dezembro. Sendo assim, demonstra uma alta de 0,6%.

+ Desvendando o Swing Trade: Tudo o que você precisa saber!

Sobre o Payroll e sua influência no mercado

O Payroll é um dos indicadores mais tradicionais dos EUA, pois levanta dados sobre o panorama de trabalho e apoia a visão da economia no país. A divulgação das informações é feita mensalmente. O Payroll é utilizado pelo Banco Central Americano como auxílio na definição de taxa de juros.

As informações contidas nas pesquisas são relevantes para o mercado, porque 80% dos empregos analisados são uteis para calcular o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA. Sendo assim, quando o Payroll aponta alta ou baixa, isso que dizer que a economia está quente ou fria.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, os dados também impactam na moeda americana. Quando o resultado do Payroll aponta alta isso se reflete de forma positiva no dólar. Porém, é importante dizer que a influência sobre as variações do dólar não deve ser analisada apenas com base nisso. Isso porque muitas outras variáveis podem ter influência sobre a moeda americana.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Payroll mostra que EUA gerou 199 mil novos empregos em dezembro

Leia Mais:

Ações da GameStop disparam após notícia de entrada no mercado de NFTs e criptomoedas


Sobre o autor