AçõesHome

Semana de expectativas e notícias positivas

Por Levante Ideias de Investimentos
30 novembro 2018 - 15:39

A semana começou com os mercados animados com o acordo referente à saída do Reino Unido da União Europeia, mas, na terça (27), o clima foi mais de cautela com relação a um possível acordo entre EUA e China na reunião do G20. A segunda acabou sendo bem negativa para os mercados, principalmente para o dólar, que superou os R$ 3,93 e teve a maior alta diária desde o caso da JBS. Isso fez com que o Banco Central atuasse aqui no Brasil. Por outro lado, uma fala de Eduardo Bolsonaro deixou os mercados apreensivos. O filho do presidente eleito disse que há risco de a tão esperada Reforma da Previdência não sair.

Por outro lado, na quarta-feira (28) Jerome Powell indicou que o Fed deverá subir menos a taxa de juros do que a sua própria projeção anterior, o que permite que a economia do país continue a crescer. Mais importante do que para os EUA é o que tal indicação representa para o resto do mundo, principalmente para os países emergentes (como o Brasil), que ganha destaque como opção de investimento. Aqui no Brasil, a notícia negativa do dia foi o adiamento da Cessão Onerosa (que está mais para ‘demorosa’), o que desanimou o mercado.

Na quinta-feira (29), tivemos a renovação de recorde histórico do Ibovespa. A Bolsa fechou cotada muito perto dos 90 mil pontos, a maior cotação da sua história.

Outra notícia positiva foi a divulgação na manhã desta sexta (30) do PIB brasileiro no terceiro trimestre que mostrou crescimento de 0,8 por cento, dentro do esperado por nós. Isso mostra que a economia segue em crescente recuperação e deve fechar o ano com crescimento de 1,5 por cento no ano de 2018.

O momento mais aguardado da semana pelos mercados é a reunião do G20, que terá seu dia mais importante neste sábado (1). O encontro das principais economias do mundo tem como expectativa o desenrolar da Guerra Comercial entre EUA e China e até mesmo um possível acordo entre os países.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E Eu Com Isso?

A semana lá fora foi movida por muita cautela e tensão, principalmente por conta das expectativas quanto à reunião do G20 na Argentina. Por aqui, os mercados se animaram com as notícias locais e o Ibovespa acabou tendo uma semana de recuperação e alta no índice.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade


Sobre o autor