HomePolítica

Segundo Onyx, Governo Federal não irá intervir na gestão da Vale

Por Eloiza Amaral
29 janeiro 2019 - 14:59
Onyx comenta em áudio vazado que o Governo valorizará o caminhoneiro brasileiro

O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou hoje (29), depois de uma reunião do Conselho de Governo no Palácio do Planalto, que o Governo Federal não irá intervir nos cargos de diretoria da mineradora Vale, após desastre em Brumadinho com rompimento de barragem.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

É preferível esperar o fim das investigações antes que qualquer medida seja tomada. O ministro ainda destacou que, se ‘’a investigação mostrar que há dolo, o governo vai exercer seu direito”.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Mesmo possuindo Golden Share da Vale, ações especiais pertencentes ao Estado de caráter estratégico que permitem vetar decisões, essa não será cabível no momento, afinal a que o Governo Federal detém não abrange interferência na gestão da empresa.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Quando perguntado se o governo apoia a atual diretoria, Onyx foi categórico em responder: “É preciso ter prudência para saber que o que está em jogo, além da vida das famílias, é um setor econômico muito relevante para o país. É preciso ter equilíbrio. Essa é uma decisão do Conselho de Administração [da empresa]”. “Não há condição de haver qualquer grau de intervenção até porque essa não seria uma sinalização desejada ao mercado’’, completou.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor