EmpresasHome

Santander (SANB11) – Resultado do terceiro trimestre de 2018

Por Levante Ideias de Investimentos
01 novembro 2018 - 16:25

O Banco Santander divulgou os números do terceiro trimestre antes da abertura do pregão de quarta (31). O resultado foi bom e acima esperado em termos de lucro, mas nem isso foi suficiente para impedir a queda de 5,17% das ações no fechamento do dia.

Os principais destaques positivos ficaram com a expansão da carteira de crédito e a manutenção do retorno sobre o patrimônio líquido (ROE).

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações do Santander Brasil (SANB11) no curto prazo.

No terceiro trimestre do ano, a carteira de crédito do banco continuou a subir, como tem acontecido nos últimos trimestres. No fim do mês setembro, a carteira total de crédito era de 380,7 bilhões de reais. Os destaques positivos ficaram com a linha de crédito de financiamento ao consumo e para pessoas físicas.

Na esteira, a margem financeira teve aumento de 7,8 por cento e totalizou 10,6 bilhões no trimestre.

Na última linha do resultado, o lucro líquido gerencial totalizou 3,1 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 20 por cento em relação ao mesmo período de 2017. O Santander manteve o alto retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 19,5 por cento do trimestre anterior.

O Banco Santander Brasil tem adotado uma estratégia comercial mais agressiva para o crescimento da carteira de crédito e também para melhorar o controle custos, o que resultou na manutenção do ROE.


Sobre o autor