EmpresasHome

Sabesp – Estatal no foco e privatização

Por Levante Ideias de Investimentos
18 janeiro 2019 - 12:08

O novo panorama que tem se construído, com a proposição de um Estado menor e liberal não vem só do Governo Federal, mas também dos governos estaduais.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

A bola da vez é a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo. O novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse que a privatização da empresa arrecadaria ao menos 10 bilhões de reais.

E Eu Com Isso?

O panorama que tem se construído é muito positivo para empresas estatais no ano de 2019, o chamado kit Brasil (formado por Eletrobras, Banco do Brasil e Petrobras), mas também pode ser ainda mais positivo para empresas estatais como a Sabesp – e até mesmo Cemig e Copasa, no Estado de Minas Gerais.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A notícia é positiva para as ações da Sabesp (SBSP3) no curto e médio prazo. Neste panorama, as ações da companhia acumulam alta de 25,4 por cento neste primeiro mês de janeiro.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

A privatização da Sabesp depende da transformação de uma lei relacionada as empresas de saneamento. Fato é que a Sabesp vai ter uma operação caso a lei não seja alterada e a privatização possível. A saída será realizar um aumento de capital de 5 bilhões, que inclusive já foi aprovado em dezembro pela Conselho da Sabesp.

 


Sobre o autor