Agronegócio

Rússia vai importar 300 mil toneladas de carne brasileira sem taxa de importação

Por Fast Trade
17 novembro 2021 - 17:19 | Atualizado em 17 novembro 2021 - 18:45
importação de carne bovina do Brasil

O governo da Rússia informou às autoridades brasileiras que vai importar 300 mil toneladas de carne brasileira sem a incidência de tarifas. De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, serão 200 mil toneladas de carne bovina e 100 mil toneladas de carne suína.

Vale lembrar que a taxa aplicada hoje para importações de até 530 mil toneladas é de 15%, o que deve favorecer a parceria comercial entre os dois países.

+ Clube de investimentos: Tudo o que você precisa saber

No entanto, a medida possui prazo limitado a seis meses, segundo informações da ministra, que se reuniu hoje com o chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo, Sergey Dankvert. Após o encontro, ele assegurou que representantes do país farão uma visita de inspeção nas plantas de produção do Brasil.

Além disso, Dankvert se comprometeu a conceder a habilitação a novos frigoríficos nacionais para ampliar as exportações de carne ao território russo.

Essa será uma excelente alternativa para o produto brasileira, principalmente, porque o governo da China ainda não revogou a suspensão às importações do país.

Acron vai aumentar as exportações de fertilizantes ao Brasil

A Acron, empresa russa produtora de fertilizantes minerais complexos, se comprometeu a elevar em 10% a quantidade de produtos exportados ao Brasil. Cumprindo uma agenda em Moscou, a ministra negociou o fornecimento com diversas companhias com o objetivo de evitar qualquer risco de desabastecimento.

Isto porque, o setor agro brasileiro é muito dependente de importações de fertilizantes e outros insumos bastante utilizados no cultivo. E qualquer crise no mercado ou falta de matéria-prima poderá comprometer a produtividade das grandes empresas agrícolas.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

O ministro do Desenvolvimento Econômico russo, Maksim Reshetnikov, garantiu que o fornecimento destes produtos ao país não será interrompido, sobretudo, os fertilizantes de potássio e fosfato. Por fim, ele sinalizou que pode até aumentar as exportações para auxiliar a próxima safra.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Rússia vai importar 300 mil toneladas de carne brasileira sem taxa de importação

Leia também:

Espaçolaser tem lucro de R$ 19,1 mi no 3T21, apesar da queda de 7,8% nas vendas

Mesmo após divulgar prejuízo no 3T21, a Méliuz continua entre as preferências dos analistas

Bolsa brasileira vira para queda com foco no vencimento de opções; dólar sobe


Sobre o autor